Artur Nogueira

São Paulo

13/01/2017 09h51, atualizado em 13/01/2017 10h54 13/01/2017 09h51 Artur Nogueira - SP

PREFEITURA DE ARTUR NOGUEIRA TEM ROMBO DE R$ 62 MILHÕES

Prefeitura de Artur Nogueira (SP)
Foto: FOTO: ASSCOM Vereadores, secretários, prefeito e vice durante reunião na noite de quinta (12). Foto: FOTO: ASSCOM Vereadores, secretários, prefeito e vice durante reunião na noite de quinta (12)

Dívida deve aumentar ainda mais depois de renegociações e cálculos de juros

O valor da dívida deixada pelas administrações passadas para ser paga por Ivan Vicensotti, passa dos R$ 62 milhões de reais. O montante, que ainda deve ser corrigido para cima, depois das negociações e acréscimos de juros e correções, foi divulgado hoje a noite, durante reunião entre o executivo e legislativo no gabinete do prefeito.

O número divulgado durante o encontro ainda não leva em consideração a dívida futura com o Funpreman (Fundo de Previdência Municipal de Artur Nogueira), que em 2045, pode chegar a R$ 170 milhões. O fundo já fez sete parcelamentos, sendo que a primeira parcela dessa última negociação, pouco mais de R$ 5 milhões, teve o pagamento cancelado por meio de decreto e sem aprovação da câmara de vereadores, que é exigido por lei. “É como se eu tivesse a parcela de um carro pra pagar e decidisse sozinho, que a parcela não existiria mais”, comparou a secretária de Finanças, Deyse Bervindes.

Por conta do endividamento Artur Nogueira teve o repasse de alguns recursos travados, desde meados do ano passado. O prefeito determinou que as secretarias envolvidas, se empenhem ao máximo nas negociações, para conseguir reverter o quadro o mais breve possível.

Economizar

A ordem do prefeito Ivan Vicensotti é economizar. Para conter os gastos de imediato foi decretado o corte de todos os telefones corporativos dos servidores, que deve gerar uma economia de mais de R$ 300 mil em quatro anos. Também foram excluídos uma secretaria e diversos cargos comissionados. “Gastar menos e fazer mais, esta é a meta para minha gestão. Otimizar os poucos recursos que temos em mãos e priorizar as necessidades básicas do município. Vamos começar um ano difícil, mas tenho certeza que conseguiremos deixar ‘as coisas’ mais organizadas em pouco tempo”, disse Ivan.

ASSCOM

Redes Sociais da Prefeitura de Artur Nogueira

Município de Artur Nogueira

De acordo com o censo realizado em 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Artur Nogueira, São Paulo, possuia 44.177 habitantes. A densidade demográfica (habitantes por km²) era de 248.15 e a área total do município era de 178.026 km². Quem nasce em Artur Nogueira é chamado de nogueirense.

Assine nossa newsletter

Receba nossas notícias por e-mail

Você mora em Artur Nogueira e se preocupa com a qualidade e investimentos na Saúde, Educação, Segurança e outras áreas importantes em seu município?

Saiba como participar

Brasão Oficial

Artur Nogueira está localizado no estado de São Paulo. Bandeira de São Paulo Bandeira de São Paulo

AVALIAÇÃO