Abelardo Luz

Santa Catarina

12/03/2017 17h23, atualizado em 12/03/2017 22h02 12/03/2017 17h23 Abelardo Luz - SC

Hospital Rogacionista Evangélico é realidade em Abelardo Luz

Prefeitura de Abelardo Luz (SC)
Foto: . Foto:

Para melhor atender a população do município de Abelardo Luz e região, a administração municipal busca desde o início de seu governo melhorar a qualidade no atendimento a saúde. Tendo em vista a qualidade de vida, o município não mede esforços para melhorar sua estrutura na área da saúde, assim como buscar mais profissionais para a área. Pensando nisso, desde o dia 1° de março, o hospital municipal, passa a contar com a administração de irmãos Rogacionistas e do Vidas Instituto de Assistência à Saúde.

Na tarde de quinta-feira (09), foi apresentado a nova Diretoria do Hospital Rogacionista Evangélico de Abelardo Luz, e apresentado o Projeto de Saúde de Média Complexidade para o município e região do meio oeste do Estado de Santa Catarina. O ato aconteceu no Quedas Park Hotel, e contou com a presença do Prefeito Nerci Santin, Vice-Prefeito Cleomar Finger;, autoridades municipais, Diretor Administrativo do Vidas Instituto e Presidente Interino do Hospital Rogacionista Evangélico de Abelardo Luz Richard Choseck, demais responsáveis pelo Vidas Instituto, Pastor presidente do Ministério Rogacionista Elias Gonçalo, Secretário Especial da Presidência da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina  - ALESC, Laércio Schuster Junior; e responsáveis pela saúde dos municípios da região.

Conforme o responsável pela Secretária de Saúde de Abelardo Luz, Rafael Santin, o principal objetivo da parceria é fornecer a toda população um serviço mais humanizado na área da saúde. “Hoje muitos serviços são terceirizados para outros municípios, isso exige que pacientes se desloquem às vezes de madrugada para outras cidades, causando transtorno. Deste modo, muitos serviços serão viabilizados em Abelardo em um período curto, fazendo com que a população tenha um atendimento mais humanizado, de qualidade e uma segurança maior”, enaltece Santin.

O Prefeito Nerci Santin, explanou o grande trabalho que deve ser feito pelo instituto em parceria com a prefeitura municipal, sanando as principais necessidades do município, assim como o atendimento emergencial em algumas áreas e cirurgias. O Vice-Prefeito, explanou sobre a parceria e também a importância da melhoria na área da saúde, que irá atender todos os abelardenses e abranger a região.

O Secretário Especial da Presidência da ALESC, que contou com a implantação do Hospital Rogacionista e do instituto em sua cidade  - Timbó, firmou o trabalho de excelência realizado pelos mesmos. “Esse modelo que Abelardo está fundando aqui e na região, vai trazer bons benefícios para o desenvolvimento, crescimento e principalmente para a qualidade de vida de todos”, comenta Schuster Junior.

Conforme o Diretor Administrativo do Vidas Instituto e Presidente Interino do Hospital Rogacionista Evangélico de Abelardo Luz Choseki, os investimentos totais da Ordem Rogacionista  no município, estão na casa dos R$ 5 milhões. Além disso, o hospital já começa a contar com uma estrutura adequada para atender e até  o final do ano, deve ofertadas cerca de 250 exames para todo o município e região, além disso, o corpo clínico deve contar com mais de vinte médicos.

“Vamos atender casos de média complexidade, que são as cirurgias que representam cerca de 90% dos atendimentos no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde). O hospital deve se tornar um polo de saúde, com isso, garantiremos mais qualidade de vida além de uma estrutura maior, que se torna necessário devido aos campos de atendimento na área saúde”, explana.

Redes Sociais da Prefeitura de Abelardo Luz

Município de Abelardo Luz

De acordo com o censo realizado em 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Abelardo Luz, Santa Catarina, possuia 17.100 habitantes. A densidade demográfica (habitantes por km²) era de 17.90 e a área total do município era de 955.375 km². Quem nasce em Abelardo Luz é chamado de abelardo-lusense-.

Assine nossa newsletter

Receba nossas notícias por e-mail

Você mora em Abelardo Luz e se preocupa com a qualidade e investimentos na Saúde, Educação, Segurança e outras áreas importantes em seu município?

Saiba como participar

Brasão Oficial

Abelardo Luz está localizado no estado de Santa Catarina. Bandeira de Santa Catarina Bandeira de Santa Catarina

AVALIAÇÃO