Chã Grande

Pernambuco

 
05/06/2016 19h18, atualizado em 05/06/2016 20h18 05/06/2016 19h18 Chã Grande - PE

Sítio Malhadinha recebe Feira de Saúde

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Chã Grande (PE)
Foto: Ascom ASCOM CHÃ GRANDE. Foto: Ascom ASCOM CHÃ GRANDE

A Feira de Saúde está circulando pelo município. Após a abertura na Avenida São José, no mês de março, e a passagem pela comunidade de Mangueira, na zona rural, o evento, idealizado pela Secretaria de Saúde, chegou ao sítio Malhadinha, na última sexta-feira (3). Centenas de pessoas participaram da ação,, entre moradores de Malhadinha, Água Fria, Freixeiras e Palmeiras, comunidades rurais em Chã Grande. E com o mesmo objetivo do início, o projeto segue estendendo os serviços de saúde para toda a população changrandense, segundo a Secretaria de Saúde. Na feira, o público teve acesso à testes rápidos de glicose, HIV, aferição de pressão arterial, distribuição de remédios, atendimentos médicos, e odontológicos, entre outros. Para a saúde masculina, a Secretaria disponibilizou o exame PSA, para a detecção de câncer de próstata. A saúde feminina também não foi esquecida. Para as mulheres, a Feira de Saúde ofereceu exames específicos, que previnem o câncer de cólon de útero. A Feira de Saúde e Cidadania foi realizada na Unidade de Saúde da Família (USF) de Malhadinha. A mesma unidade que em 2014 foi totalmente reformada pela administração atual e que, segundo adiantou o prefeito Daniel Alves, passará por mais uma ação de qualificação, com instalação de novos equipamentos. Feira itinerante – Ao encerrar a Feira de Saúde e Cidadania do sítio Malhadinha, a Secretaria de Saúde já começa a planejar a próxima, que deverá acontecer no pátio da Vila de Santa Luzia. Ainda sem data definida, a ação ocorrerá na primeira semana de julho. Assessoria de Comunicação – Ascom Chã Grande

 Compartilhar no Whatsapp


Redes Sociais da Prefeitura de Chã Grande




Município de Chã Grande

De acordo com o censo realizado em 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Chã Grande, Pernambuco, possuia 20.137 habitantes. A densidade demográfica (habitantes por km²) era de 237.33 e a área total do município era de 84.848 km². Quem nasce em Chã Grande é chamado de chã-grandense.
 

Assine nossa newsletter

Receba nossas notícias por e-mail

Você mora em Chã Grande e se preocupa com a qualidade e investimentos na Saúde, Educação, Segurança e outras áreas importantes em seu município?

Saiba como participar

Brasão Oficial

Chã Grande está localizado no estado de Pernambuco. Bandeira de Pernambuco Bandeira de Pernambuco

AVALIAÇÃO

O resultado abaixo é baseado na opinião dos internautas em relação às principais secretarias no município de Chã Grande
EDUCAÇÃO
MÉDIA 6,0
SAÚDE
MÉDIA 8,0
ESPORTE, CULTURA E LAZER
MÉDIA 5,0
OBRAS E INFRA-ESTRUTURA
MÉDIA 8,0
CLASSIFICAÇÃO GERAL
MÉDIA 8,0

Dê sua opinião

 


© Copyright 2015-2024 Prefeitura em Pauta.
Todo conteúdo deste site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.

LOGIN DO USUÁRIO

Buscar cidade