Chã Grande

Pernambuco

 
17/05/2016 10h31, atualizado em 17/05/2016 11h32 17/05/2016 10h31 Chã Grande - PE

Campanha de vacinação contra h1n1 entra na última semana

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Chã Grande (PE)
Foto: Paulo Sérgio . Foto: Paulo Sérgio

A campanha nacional de vacinação contra a gripe h1n1 entra em sua última semana. Depois de quase um mês de campanha, o dia 20 de maio é a data limite para a vacinação contra a doença. Em Chã Grande, assim como em outras cidades brasileiras, a campanha teve início com o Dia D, ainda no mês de abril. Na oportunidade, escolas, postos de saúde e o próprio Hospital Geral Alfredo Alves de Lima estenderam seus horários de atendimento para atingir o maior número de pessoas possíveis, dentro das especificações do Ministério da Saúde, que disponibiliza a vacinação. Prestes a encerrar a campanha, a Secretaria Municipal de Saúde de Chã Grande já tem alguns números. Segundo o órgão, a meta inicial para o município era vacinar 80% da população, mas, até o momento, esse número chegou a 55,48%. Segundo a Secretaria, a diferença na meta e o total de vacinados até o momento se deu pela falta de vacinas, provenientes do Ministério da Saúde. Apenas na última segunda-feira (16), as últimas vacinas chegaram ao município. Desta forma, a expectativa é que esse número aumente até o encerramento da campanha. Até a próxima sexta-feira (20), encerramento da campanha, um grande percentual da população changrandense deverá ser vacinado. Podem ainda participar da campanha, idosos, gestantes, crianças até cinco anos de idade, além de pessoas com doenças crônicas. Em caso de impossibilidade de locomoção, os Postos de Saúde da Família (PSF), devem ser informados. Assim, profissionais de saúde seguirão nas residências, aplicando a vacina, que previne contra a gripe h1n1. A doença se tornou uma preocupação das autoridades de saúde no país. Assessoria de Comunicação – Ascom Chã Grande

 Compartilhar no Whatsapp


Redes Sociais da Prefeitura de Chã Grande




Município de Chã Grande

De acordo com o censo realizado em 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Chã Grande, Pernambuco, possuia 20.137 habitantes. A densidade demográfica (habitantes por km²) era de 237.33 e a área total do município era de 84.848 km². Quem nasce em Chã Grande é chamado de chã-grandense.
 

Assine nossa newsletter

Receba nossas notícias por e-mail

Você mora em Chã Grande e se preocupa com a qualidade e investimentos na Saúde, Educação, Segurança e outras áreas importantes em seu município?

Saiba como participar

Brasão Oficial

Chã Grande está localizado no estado de Pernambuco. Bandeira de Pernambuco Bandeira de Pernambuco

AVALIAÇÃO

O resultado abaixo é baseado na opinião dos internautas em relação às principais secretarias no município de Chã Grande
EDUCAÇÃO
MÉDIA 6,0
SAÚDE
MÉDIA 8,0
ESPORTE, CULTURA E LAZER
MÉDIA 5,0
OBRAS E INFRA-ESTRUTURA
MÉDIA 8,0
CLASSIFICAÇÃO GERAL
MÉDIA 8,0

Dê sua opinião

 


© Copyright 2015-2024 Prefeitura em Pauta.
Todo conteúdo deste site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.

LOGIN DO USUÁRIO

Buscar cidade