Rio Branco

Acre

12/11/2015 17h05, atualizado em 12/11/2015 18h08 12/11/2015 17h05 Rio Branco - AC

Prefeito inspeciona recuperação e melhoria de ruas em Rio Branco

Prefeitura de Rio Branco (AC)
Foto: Fagner Delgado/Asscom . Foto: Fagner Delgado/Asscom

O prefeito Marcus Alexandre vistoriou, na manhã desta quarta-feira, 11, o serviço de recuperação da Rua 1º de Maio, no bairro Seis de Agosto, em parte destruída durante a cheia do Rio Acre este ano. A inspeção foi acompanhada por lideranças comunitárias como Ozéias Silva e Melé, respectivamente presidente e vice-presidente da Associação de Moradores do Bairro Seis de Agosto e pelo diretor Técnico da Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (EMURB), Zé Carlos Fernandes. O bairro Seis de Agosto foi um dos locais mais afetados pela enchente histórica do Rio Acre, tendo passado mais de 30 dias debaixo d’água. Tem sido necessárias diversas ações para garantir o tráfego nas vias meses após o rio ter baixado, e isso vem sendo executado aproveitando cada minuto de sol deste final de verão. Outro ponto muito castigado pela alagação deste ano é a Travessa 1º de Março, também conhecida como Travessa da Catraia, que sofreu com o com o intenso inverno e a Prefeitura está realizando aterramentos para recuperar o acesso ao porto da catraia. A escadaria está sendo recuperada em parceria com os catraieiros. “Este trabalho aqui no bairro Seis de Agosto, na Rua 1º de Maio, tem sido realizado com recursos próprios”, destacou Marcus Alexandre, lembrando que se trata de um grande desafio por conta da crise econômica pela qual passa o País, mas o esforço é maior para que os compromissos com aquela comunidade sejam todos cumpridos. Tanto Ozéias quanto Melé agradeceram ao prefeito pelo esforço em melhorar o bairro.

Redes Sociais da Prefeitura de Rio Branco

Álbum de fotos
Utilize as setas para passar as fotos Utilize os dedos para passar as fotos

Município de Rio Branco

De acordo com o censo realizado em 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Rio Branco, Acre, possuia 336.038 habitantes. A densidade demográfica (habitantes por km²) era de 38.03 e a área total do município era de 8835.675 km². Quem nasce em Rio Branco é chamado de rio-branquense.

Assine nossa newsletter

Receba nossas notícias por e-mail

Você mora em Rio Branco e se preocupa com a qualidade e investimentos na Saúde, Educação, Segurança e outras áreas importantes em seu município?

Saiba como participar

Brasão Oficial

Rio Branco está localizado no estado do Acre. Bandeira do Acre Bandeira do Acre

AVALIAÇÃO