Monte Das Gameleiras

Rio Grande do Norte

História de Monte Das Gameleiras - RN

Monte das Gameleiras Rio Grande do Norte - RN

O sítio Monte Alegre, situado na Serra de São Bento, possuindo criação de gado e conhecido nos idos de 1870, foi a origem do município de Montes das Gameleiras.

Em 1953, com a criação do município de Monte Alegre, por iniciativa do Deputado Teodoro Bezerra, o nome do povoado foi mudado para Monte das Gameleiras, devido à existência de inúmeras e belas árvores desse tipo, que embelezam a paisagem local. Gentílico: monte-gameleirense Formação Administrativa
Elevado à categoria de município com a denominação de Monte Gameleiras, pela lei estadual nº 2976, de 08-11-1963, desmembrado de Jupi. Sede no atual distrito de Monte das Gameleiras expovoado. Constituído do distrito sede. Instalado em 31-03-1964.

Em divisão territorial datada de 31-XII-1964, o município é constituído do distrito sede.

Assim permanecendo em divisão territorial datada 2007.