Fátima

Tocantins

História de Fátima - TO

HISTÓRICO MUNICÍPIO DE FÁTIMA

O Município de Fátima está localizado no centro geográfico cortado no sentido norte-sul pela BR-153.

Com a construção da referida Rodovia, surgiu um acampamento no entroncamento de Porto Nacional. Aí começou a povoação, com o Sr. Manoel Martins dos Santos nos anos da construção da BR-153 em 1956 a 1958.

A origem do nome é em homenagem a padroeira da cidade, Nossa Senhora de Fátima. Com a chegada do progresso, o povoado cresceu também. A Lei Estadual nº 9.188, de 14 de maio de 1982, deu autonomia política ao Povoado, conservando o mesmo nome, tendo sido desmenbrado do Município de Brejinho de Nazaré.

A festa religiosa da cidade, é celebrada a 13 de maio e 13 de outubro em louvores à Nossa Senhora de Fátima, Padroeira.

Fátima, maio/1990