Capão Alto

História de Capão Alto - SC

A já centenária comunidade de Capão Alto, foi elevada a Categoria de Distrito de Paz de Capão Alto, em 7 de janeiro de 1899, durante gestão do então superintendente de Lages, Vidal José de Oliveira Ramos. Por muitos anos, foi o maior distrito de Lages. O nome Capão Alto, tem origem ligada à sua posição geográfica. A localidade era rota de tropeiros que levavam as tropas ao litoral ou para o sul. Os tropeiros foram se instalando e constituindo propriedades. Um povoado se formou ao redor da capela, transferido do antigo distrito de Campo Belo. O povoamento cresceu com a chegada de famílias do Rio Grande do Sul, atraqídas pelas atividades econômicas como agropecuária e extração de madeira.

Sua emancipação política e administrativa é datada de 20 de setembro de 1994 e a instalação do município em Janeiro de 1997 com a posse do 1° prefeito.

O município é composto por um único distrito - sede.

Eventos: Festa da Paçoca, Rodeios Crioulos e Torneios de Laço.

Padroeira: Nossa Senhora da Imaculada Conceição.