Contagem

Minas Gerais

 
Prefeitura História Classificação

Município de Contagem - MG

Contagem é um município do Sudeste brasileiro e fica no estado de Minas Gerais (MG). Está localizado na mesorregião Metropolitana de Belo Horizont e na microrregião Belo Horizonte.

De acordo com o censo realizado no ano de 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Contagem tinha 603.442 habitantes. Em 2015 o total de habitantes foi de 648.766 e em 2016 a estimativa foi de 653.800 habitantes. Já em 2017, a população estimada foi de 658.580 habitantes.

A área total do município de Contagem em 2010 era de 195.268. Sua densidade demográfica era de 3.09 habitantes/km².

Quem nasce em Contagem é contagense.

Brasão Oficial

Crescimento Populacional de Contagem-MG entre 2010 e 2016

Prefeitura de Contagem (MG)

CNPJ Sem informações
ENDEREÇO
Sem informações
BAIRRO Sem informações
TELEFONE Sem informações
FAX Sem informações
E-MAIL Sem informações
SITE Sem informações
PREFEITO ATUAL ALEXIS JOSÉ FERREIRA DE FREITAS
INÍCIO DE MANDATO Sem informações
FINAL DE MANDATO Sem informações
*Informações fornecidas pela gestão atual

Redes Sociais da Prefeitura de Contagem

Notícias da Prefeitura de Contagem

Nenhum release cadastrado pela prefeitura deste e município.

Se você é assessor de comunicação ou jornalista da Prefeitura de Contagem e deseja publicar os releases de sua prefeitura, clique aqui e faça seu cadastro.

Índice de Bem-Estar Urbano (IBEU-Municipal) de Contagem-MG

Mobilidade Urbana
0,764
Condições ambientais urbanas
0,830
Condições Habitacionais
0,857
Infraestrutura
0,943
Serviços Coletivos Urbanos
0,681
Nota IBEU
0,815
Ranking Nacional
1807º

O Índice de Bem-Estar Urbano dos Municípios Brasileiros (IBEU-Municipal), tem o propósito de oferecer mais um instrumento para avaliação e formulação de políticas públicas. O índice apresenta um levantamento inédito sobre as condições urbanas dos 5.565 municípios brasileiros, a partir da análise de dimensões como mobilidade, condições ambientais urbanas, condições habitacionais, atendimentos de serviços coletivos e infra-estrutura. Saiba mais.

História de Contagem (MG)

Mais informações

 

Assine nossa newsletter

Receba nossas notícias por e-mail
Mapa de Contagem-MG | Fonte: IBGE
  • Opinião do morador de Contagem

    Desde que foi eleito nunca mais apareceu na cidade. Não faz mais nada...e ainda prejudica...PROMETEU NAO COBRAR IPTU E AGORA SOMOS OBRIGADOS A PAGAR..."Está com medo de que, Sr.Prefeito???Quem não deve não teme..."Espero ter um retorno

    Minha nota é 0.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 15/09/2017 às 08h46 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Contagem

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 09/06/2021 às 00h12 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Contagem

    Alem de obras inacabáveis, a prefeitura não se informatizou, muitos documentos ainda precisam ser pedidos pessoalmente, coisa que em outras prefeituras com menos estrutura vc consegue a maioria dos serviços on line.

    Minha nota é 1.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 20/09/2019 às 13h05 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Contagem

    O PREFEITO CARLIM MOURA deixou a desejar na Prefeitura de contagem, não temos uma educação de qualidade, os hospitais estão em péssima qualidade, a maternidade que ele diz que fez esta péssima conheço dois casos de bebes que nasceram la e que não tinha medico na hora que as crianças nasceram, uma caiu de uma altura de uma cadeira dentro do hospital e a outra quase caiu, na sala de pre parto do hospital,"o pai pegou a criança nos braços". não temos segurança, não podemos ao menos andar com o celular , os ônibus estão sendo assaltados todos os dias, a realidade é que eu não vi nenhuma obra real que o prefeito realizou , ele simplesmente fez o que a nossa antiga prefeita Marília Campos não conseguiu terminar , ela deixou pra ele o projeto pronto só executar "ela só não fez porque o mandato acabou excelente prefeita" e ainda assim o nosso atual prefeito não fez nada direito.ele foi o mais votado quando foi eleito , mais também o mais rejeitado agora, a nossa esperança é o Alex de Freitas, estamos confiando em você Alex,

    Minha nota é 0.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 18/11/2016 às 09h56 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Contagem

    A segurança na cidade está muito debilitada, e isso vem causado transtorno aos moradores, aparentemente a policia Militar não está sendo autossuficiente devida a péssima gestão do nosso governador, e não recebe do poder executivo municipal a ajuda e apoio que a guarda municipal deveria ser incumbida de fornecer.

    Minha nota é 6.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 24/11/2016 às 13h43 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Contagem

    Muita incompetência, muitos cargos comissionados, pouca eficiência, nem estão trabalhando...

    Minha nota é 1.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 11/03/2021 às 11h08 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Contagem

    Tem muitos buracos nas ruas, saúde pública deficitária, péssima segurança e escolas sucateadas. Faltam empregos. Foi inaugurado um viaduto que quando chove o mesmo alaga.

    Minha nota é 1.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 18/02/2017 às 08h25 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Contagem

    As obras são concentradas na região central. Os bairros mais afastados como o meu, Sapucaias, as obras são paliativas e sempre tem que ser refeitas. A condição das ruas e avenidas estão precárias.

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 24/06/2019 às 13h33 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Contagem

    Não posso avaliar a gestão ainda estão iniciando seus trabalhos,mas aparece ter vontade de melhorar o município.

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 25/02/2021 às 11h41 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Contagem

    Nós da área de saúde estamos a 9 anos sem aumento salarial, a saúde foi tercerizada oela IGH que perseque funcionarios efetivos, isto acontece com a gestão da UPA sede, através gerente Leandro w é péssimo gestor, só trouce discórdia e insatisfação aos funcionarios

    Minha nota é 8.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 04/05/2021 às 06h48 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Contagem

    Há a falta de fiscalização de funcionário público (médica) quanto ao cumprimento de horários, principalmente no posto de saúde do bairro Sapucaias I. Prefeitura lança projetos mas não dá estrutura para seu funcionamento. Faz propaganda de projetos que não são executados na íntegra ( cuidados odontológicos em postos de saúde). Professores desmotivados e descompromissados a ensinar realmente aos alunos.

    Minha nota é 3.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 29/11/2017 às 06h45 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Contagem

    Boa tarde! Justificando as notas dadas: a Educação está a desejar, faltam materiais, professores e outros funcionários das Escolas, despreparados psicológicamente para o perfil dos alunos de hoje em dia; Saúde: Não adianta inaugurar um grande Hospital ou um Posto de Saúde se faltam profissionais, materiais, equipamentos de todo tipo, funciona sem estruturação adequada. A demora e a dificuldade para o acesso em conseguir medicamentos essenciais e caros e exames que podem detectar uma enfermidade que não pode esperar. Esporte, Cultura e Laser, tem avançado mas ainda requer mais acesso aos menos necessitados e segurança. Obras e infraestrutura; Tem avançado mas ainda temos um trânsito complicado em diversos pontos da Cidade, Temos córregos sem tratamento adequado; temos lixão; ruas cheias de buracos e principalmente, ruas mal iluminadas. A Segurança... não temos. As ruas mal iluminadas são palcos de bandidagem, onde ocorrem todos os tipos de violências, os assaltos e roubos, prejudicando e tirando vidas de quem necessita transitar a noite e de madrugada. Espero que a Prefeitura possa melhorar tudo isto junto aos parceiros de rede. Agradeço pela oportunidade em poder me expressar.

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 19/10/2016 às 14h37 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Contagem

    Moro na região do industrial. Mais especificamente região do bairro Vila São Paulo e estamos ABANDONADOS é só vir e ver!

    Minha nota é 3.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 26/04/2021 às 21h17 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Contagem

    Em Contagem, a Prefeita Marília Campos assumiu uma cidade com uma grande dificuldade (acredito que todos os prefeitos de todas as cidades) devido a pandemia instaurada no Mundo. A saúde está um caos, mas não é de hoje e não em razão da gestão da prefeita. Muitas vezes não tem leitos suficientes, materiais básicos de insumo, Alguns funcionários muitas vezes tratam com hostilidade a família dos pacientes, mas como disse, não é de exclusividade dessa gestão e acredito que o sistema de saúde é um caos Nacional. Esporte e lazer: Devido a Pandemia, as atividades bem como os eventos esportivos e shows estão cancelados, mas tem dado todo apoio e incentivo aos esportes e treinamento de atletas na cidade, como o nosso time de futebol, COIMBRA e trazendo para cidade uma arena de MMA. Obras e Infraestrutura: A cidade está em obras de mobilidade urbana (corredor norte sul/MOVE) que começou na Gestão passada. Não sei como está em relação a verbas para obras, mas pequenas obras que já haviam sido aprovadas na gestão anterior, estão em andamento. sem novas obras. Segurança: Vejo a PM e Guarda Municipal nos pontos estratégicos da cidade, fazendo segurança dos motoristas e pedestres até as 23:00hs. (bases comunitárias) Em 05 meses de gestão, acredito que a Prefeita esteja colocando "a casa em ordem", mas é uma pessoa que valoriza o diálogo para melhor atender as demandas da cidade.

    Minha nota é 7.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 12/05/2021 às 15h29 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Contagem

    Deveria melhorar os asfaltos da cidade, está em situação ruim

    Minha nota é 4.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 01/11/2018 às 19h14 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Contagem

    Boa tarde Prezados! De todas as respostas, a que mais me entristeceu, foi a da segurança. Porque em Contagem, está um CAOS. Tenho atividades de serviço social, no Bairro Santa Cruz Industrial, onde a maioria das ruas são pouco iluminadas, prejudicando os trabalhadores, estudantes e a todos os moradores e beneficiando os bandidos que aproveitam da situação. Isto tem acontecido na maioria dos Bairros de Contagem. Pedimos que entrem com uma ação junto ao órgão responsável pela iluminação e também mais policiamento nas ruas. Isto poderá inibir a ação dos bandidos. Falo em meu nome e em nome dos diversos moradores da região, que tem as mesmas reclamações. Obrigado!

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 24/04/2017 às 13h37 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Contagem

    Uma cidade onde o desenvolvimento econômico tem sido colocado em segundo plano, nunca mais será uma grande cidade.

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 30/05/2021 às 08h11 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Contagem

    O atual prefeito nos traiu, cobrando o IPTU.

    Minha nota é 4.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 22/08/2017 às 13h08 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Contagem

    Nesta pandemia torna difícil a avaliação no setor da educação,cultura e lazer. Na área da saúde precisa melhor muito. Muitas obras acontecendo mas em passos lentos. Esperamos que o ano que vai vir seja muito melhor para a cidade de Contagem, com um novo orçamento, e, que a nova gestão possa fazer vale apena.

    Minha nota é 3.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 04/06/2021 às 11h40 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Contagem

    Gestão? ou cabide de empregos.

    Minha nota é 6.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 24/11/2016 às 06h50 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Contagem

    Deveria se investir em valorização do servidor, principalmente da Enfermagem na saúde, que está desmotivado a trabalhar nas condições atuais. As obras deveriam estar mais atentas com os pedidos da população e não somente ficar tapando buracos. A educação é o que vejo que ainda tem uma certa atenção e que alguns projetos funcionam. O esporte, cultura e lazer acontece porém nunca são divulgadas a tempo as ações junto as comunidades.

    Minha nota é 2.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 09/05/2019 às 06h43 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Contagem

    E uma prefeitura que nao oferece nenhuma qualidade de vida. Alto impostos quase uma extorsao. Prefeitos sem compromissos com o povo ha anos.

    Minha nota é 3.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 07/12/2016 às 21h34 e não expressa a opinião do site.


 

O que a prefeitura faz, a gente mostra aqui!

 


© Copyright 2015-2024 Prefeitura em Pauta.
Todo conteúdo deste site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.

LOGIN DO USUÁRIO

Buscar cidade