Piracicaba

São Paulo

 
Prefeitura História Classificação

Município de Piracicaba - SP

Piracicaba é um município do Sudeste brasileiro e fica no estado de São Paulo (SP). Está localizado na mesorregião Piracicaba e na microrregião Piracicaba.

De acordo com o censo realizado no ano de 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Piracicaba tinha 364.571 habitantes. Em 2015 o total de habitantes foi de 391.449 e em 2016 a estimativa foi de 394.419 habitantes. Já em 2017, a população estimada foi de 397.322 habitantes.

A área total do município de Piracicaba em 2010 era de 1376.913. Sua densidade demográfica era de 264.77 habitantes/km².

Quem nasce em Piracicaba é piracicabano.

Brasão Oficial

Crescimento Populacional de Piracicaba-SP entre 2010 e 2016

Prefeitura de Piracicaba (SP)

CNPJ Sem informações
ENDEREÇO
Sem informações
BAIRRO Sem informações
TELEFONE Sem informações
FAX Sem informações
E-MAIL Sem informações
SITE Sem informações
PREFEITO ATUAL BARJAS NEGRI
INÍCIO DE MANDATO Sem informações
FINAL DE MANDATO Sem informações
*Informações fornecidas pela gestão atual

Redes Sociais da Prefeitura de Piracicaba

Notícias da Prefeitura de Piracicaba

Nenhum release cadastrado pela prefeitura deste e município.

Se você é assessor de comunicação ou jornalista da Prefeitura de Piracicaba e deseja publicar os releases de sua prefeitura, clique aqui e faça seu cadastro.

Índice de Bem-Estar Urbano (IBEU-Municipal) de Piracicaba-SP

Mobilidade Urbana
0,927
Condições ambientais urbanas
0,971
Condições Habitacionais
0,881
Infraestrutura
0,984
Serviços Coletivos Urbanos
0,760
Nota IBEU
0,905
Ranking Nacional
206º

O Índice de Bem-Estar Urbano dos Municípios Brasileiros (IBEU-Municipal), tem o propósito de oferecer mais um instrumento para avaliação e formulação de políticas públicas. O índice apresenta um levantamento inédito sobre as condições urbanas dos 5.565 municípios brasileiros, a partir da análise de dimensões como mobilidade, condições ambientais urbanas, condições habitacionais, atendimentos de serviços coletivos e infra-estrutura. Saiba mais.

História de Piracicaba (SP)

Mais informações

 

Assine nossa newsletter

Receba nossas notícias por e-mail
Mapa de Piracicaba-SP | Fonte: IBGE
  • Opinião do morador de Piracicaba

    Existem muitos calçamentos de passeio pela cidade em péssimas condições, com muito mato nascendo entre as trincas e rachaduras, guias de escoamento de águas pluviais obstruídas com mato, inexistência de boca-de-lobo e galerias pluviais adequadas causando inundações e alagamentos, poda de árvores dos canteiros centrais das vias de rolamento veicular, etc........

    Minha nota é 2.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 18/01/2021 às 08h55 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Piracicaba

    Quero que a Prefeituta construa uma quadra de basquete para os jovens aqui na Rua Antônio de Moraes Barros, do lado do Condomínio Piazza Verona para ajudar a população com esporte e lazer.

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 02/02/2021 às 23h55 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Piracicaba

    A saúde com certeza é a área menos investida no município de Piracicaba. Alguns remédios estão em falta na farmácia popular do CECAP (fui lá essa semana). Na semana passada tive que levar uma amiga no Posto da Vila Rezende e tinha - pasmem- 112 pessoas na nossa frente. Eventos de cultura e lazer são bem organizados e promovidos na cidade, mas essa (na minha opinião) não deveria ser a prioridade.

    Minha nota é 4.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 22/06/2018 às 02h12 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Piracicaba

    novo prefeito deixando a desejar e muito falta medicos nos postos de saude . ate papael para impressao de exames falta um relaxo

    Minha nota é 1.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 15/06/2021 às 11h28 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Piracicaba

    Atualmente estou fora do país mas o período em que estou em Piracicaba me sinto abençoada pela qualidade de vida que sempre tive na cidade, quanto a oportunidade de trabalho como Educadora achio bem razoável.

    Minha nota é 8.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 28/09/2019 às 04h54 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Piracicaba

    A cidade está abandonada, muitos buracos, transporte público ineficiente

    Minha nota é 9.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 16/03/2021 às 08h11 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Piracicaba

    Em relação ao 5.570 municipios deste pais, estamos num estado geral bom, mas da para melhorar.Gestão é uma arte e é para poucos.Prefeito atual Barjas Negri, melhor gestor que Piracicaba ja teve.Excelentissimo Prefeito, admiro tua gestão, mas da para melhorar,SAUDE,EDUCAÇÃO E SEGURANÇA.

    Minha nota é 8.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 18/11/2018 às 08h48 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Piracicaba

    Ha um crescimento desordenado, com aprovações de loteamentos muito distantes do aglomerado urbano encarecendo os equipamentos como transporte coletivo, extensão de redes de água, esgoto, energia elétrica. Também os núcleos de habitações familiares são construídos distante do necleo urbano sem a devida infraestrutura tais como escola, postos de saúde, transporte, Existem em Piracicaba mais de 250 loteamentos irregulares, sem água e esgoto. Ha também 73 favelas onde pessoas moram em condições precárias. É uma panaceia dizer que há 100 % de esgoto e água tratada. O mesmo relatório da autarquia de 2018 onde afirma que existe 48% de perda de água tratada. Sim, é uma linda cidade cortada pelo Rio Piracicaba mas falta um pouco mais de cuidado. Seu parque industrial sim é bem diversificado onde figura com uma industria de automóveis e de maquinas agrícolas. Também é pioneira na fabricação de usinas de açúcar e álcool. A zona rural encontra-se em total abandono onde pontifica a monocultura da cana de açúcar. Embora possua terras férteis em abundancia apenas 2% dos produtos hortifrutigranjeiros é comercializado no entreposto de abastecimento.

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 28/12/2020 às 17h22 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Piracicaba

    Sugestão de melhorar muito o transporte público da cidade.

    Minha nota é 1.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 28/06/2021 às 20h53 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Piracicaba

    so os bairros dos ricos tem areas verdes urbanizadas ja os bairros da vila rezende no final da cruzeiro do sul so mtagais pra bandidos nem vereadores e nen o prefeito responde as mensagens

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 23/11/2016 às 14h20 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Piracicaba

    Bom dia,piracicaba precisa mudar na infra-estrutura rodovias principalmente nos bairros,e também por motivos da chuvas muito buracos as medidas da prefeitura não está sendo atendida nos bairros,outro ponto precisaria fazer lombada nas avenidas onde moro .bairro: terra-rica fica na avenida passa muitos carros já pedimos para prefeitura tomar as providencia mais não fizeram nada até agora.

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 25/01/2017 às 10h41 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Piracicaba

    Considerando que é inicio de mandato a avaliação é do que passou e tb considerando a pandemia, tudo está alterado e mudaram as prioridades, porém não vejo que é justo a classificação uma das melhores de se viver, depende o que está sendo avaliado, acho que tem teor político e gostaria muito que fosse.

    Minha nota é 6.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 12/03/2021 às 10h37 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Piracicaba

    aqui deu uma estagnada...apesar que sei que a dívida herdada, os milhões de problemas deixados e essa meleca de pandemia não ajudaram em nada, mas a cidade é uma cidade turistica e ZERO tudo... não temos mais nada

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 11/11/2021 às 17h19 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Piracicaba

    Vejo na área de saúde, em UPAS, um descontentamento muito grande por parte dos médicos, por acharem que são poucos e não atendem o quanto podem pois se dizem sobrecarregados. a falta de vagas hospitalares quando solicitadas podem demorar até dias, o espaço físico também não é funcional, entre outros. Segurança, o pouco caso é maior ainda, com os cortes que estão fazendo é uma das áreas mais prejudicadas, pois a segurança municipal, que é exercida pela GUarda Civil, está deixando vários postos de patrimonio municipal desguarnecidos, os funcionários não recebem seus direitos, e as responsabilidades só aumentam. Só cobram, mas não respaldam em nada. Área de cultura acho que tem muito pouco investimento na cidade, o teatro municipal, um simbolo da cidade, há anos e anos parado, faz uma falta gigante. Tb não vejos atividades e eventos pra crianças e familia acessivel. Lazer alguns lugares têm varios parques, outros pontos da cidade, nada. Obras??? Está na hora de investir em recapeamento de asfalto com qualidade, afinal pra que serve tantos radares??? Utilizem o dinheiro arrecadado pra melhorar de verdade nossas vias. Aumentar ou organizar melhor a semutran, pois as periferias da cidade não veem rondas do transito, e se faz muito necessário. entre outras.. Por agora é isso. Obrigado.

    Minha nota é 3.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 31/08/2017 às 08h05 e não expressa a opinião do site.


 

O que a prefeitura faz, a gente mostra aqui!

 


© Copyright 2015-2024 Prefeitura em Pauta.
Todo conteúdo deste site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.

LOGIN DO USUÁRIO

Buscar cidade