Itapecerica Da Serra

São Paulo

 
Prefeitura História Classificação

Município de Itapecerica Da Serra - SP

Itapecerica Da Serra é um município do Sudeste brasileiro e fica no estado de São Paulo (SP). Está localizado na mesorregião Metropolitana de São Paulo e na microrregião Itapecerica da Serra.

De acordo com o censo realizado no ano de 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Itapecerica Da Serra tinha 152.614 habitantes. Em 2015 o total de habitantes foi de 167.236 e em 2016 a estimativa foi de 169.103 habitantes. Já em 2017, a população estimada foi de 170.927 habitantes.

A área total do município de Itapecerica Da Serra em 2010 era de 150.298. Sua densidade demográfica era de 1.02 habitantes/km².

Quem nasce em Itapecerica Da Serra é itapecericano.

Brasão Oficial

Crescimento Populacional de Itapecerica Da Serra-SP entre 2010 e 2016

Prefeitura de Itapecerica Da Serra (SP)

CNPJ Sem informações
ENDEREÇO
Sem informações
BAIRRO Sem informações
TELEFONE Sem informações
FAX Sem informações
E-MAIL Sem informações
SITE Sem informações
PREFEITO ATUAL JORGE JOSÉ DA COSTA
INÍCIO DE MANDATO Sem informações
FINAL DE MANDATO Sem informações
*Informações fornecidas pela gestão atual

Redes Sociais da Prefeitura de Itapecerica Da Serra

Notícias da Prefeitura de Itapecerica Da Serra

Nenhum release cadastrado pela prefeitura deste e município.

Se você é assessor de comunicação ou jornalista da Prefeitura de Itapecerica Da Serra e deseja publicar os releases de sua prefeitura, clique aqui e faça seu cadastro.

Índice de Bem-Estar Urbano (IBEU-Municipal) de Itapecerica Da Serra-SP

Mobilidade Urbana
0,482
Condições ambientais urbanas
0,699
Condições Habitacionais
0,768
Infraestrutura
0,692
Serviços Coletivos Urbanos
0,672
Nota IBEU
0,663
Ranking Nacional
4966º

O Índice de Bem-Estar Urbano dos Municípios Brasileiros (IBEU-Municipal), tem o propósito de oferecer mais um instrumento para avaliação e formulação de políticas públicas. O índice apresenta um levantamento inédito sobre as condições urbanas dos 5.565 municípios brasileiros, a partir da análise de dimensões como mobilidade, condições ambientais urbanas, condições habitacionais, atendimentos de serviços coletivos e infra-estrutura. Saiba mais.

História de Itapecerica Da Serra (SP)

Mais informações

 

Assine nossa newsletter

Receba nossas notícias por e-mail
Mapa de Itapecerica Da Serra-SP | Fonte: IBGE
  • Opinião do morador de Itapecerica Da Serra

    Uma cidade totalmente desgovernada

    Minha nota é 2.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 01/03/2021 às 14h17 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Itapecerica Da Serra

    Inicio de mandato,confiamos em dias melhores e na capacidade do legislativo e do executivo,especialmente na melhora dos Ìndices de desenvolvimento Humano,ficamos em último colocado neste quesito,conforme avaliação nas cidades da Região Metropolitana.

    Minha nota é 4.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 31/03/2017 às 12h10 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Itapecerica Da Serra

    Pedra lisa,escorregadia

    Minha nota é 4.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 05/04/2017 às 15h38 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Itapecerica Da Serra

    Em município como Itapecerica , onde agora passou a ser cidade dormitório agora é a realidade , não havendo outros meios de arrecadação , agora nosso departamento de trânsito, está dando multa, a doidado , levar uma inflamação, e nuncaais ver os marronzinhos no local, e injustiça, fica aqui minha indgninacao , no mesmo local outros passam normalmente é só 6 dúzia e multado. Querem arrecadar dinheiro pró municipio faz incentivo pra nossas empresas que hoje pode contar nos dedos quantas tem .

    Minha nota é 1.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 10/02/2017 às 05h18 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Itapecerica Da Serra

    Eu gostaria muito q a prefeitura investisse mais pelo ao menos nós serviços essenciais, saúde, educação, segurança e infraestrutura, as ruas só tem buraco,as praças só tem mato sem contar na quantidade de ratos. espero que com essa nova gestão melhore, pq o antigo prefeito só se importava com os bolsos dele, nem mora no município que ele governava.

    Minha nota é 3.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 05/01/2021 às 09h32 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Itapecerica Da Serra

    Consertos de ruas calçadas, ex:calça daAv. Eduardo Roberto Daher, ao lado dos colégios Belchior de Pontes e João Batista, carece de consertos, nas calçadas., a coleta de lixo na imediações está sendo feita diariamente.

    Minha nota é 7.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 01/11/2016 às 13h45 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Itapecerica Da Serra

    A nossa cidade em tem um florestamento lindo . onde a prefeitura tem opção de diversidade para fazer parque . mais nada faz a area da educação não tem mais nda a saude esta um cals.

    Minha nota é 3.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 01/11/2018 às 10h02 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Itapecerica Da Serra

    Nós somos uma cidade como área ambiental que por enquanto ainda está preservada. Mas essa nossa riqueza não é aproveitada, poderíamos fazer um local de observação para atrairmos turistas mas isso não é feito.

    Minha nota é 2.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 14/01/2021 às 09h00 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Itapecerica Da Serra

    SAUDE: Imagina voce descobrir um problema de saude . Marca uma consulta se conseguir voce ê atendido. Se tiver sorte o medico te da atenção e pede exames.. Dali a alguns longos meses voce é chamado para fazer o exame, Depois espera um ano para o resultado. Mais um ano para mostrar ao medico. AI voce descobre uma doença que poderia ter sido evitada se fosse diagnosticada antes. Vejo esforços do posto de saude com pessoas indo de casa em casa marcando consultas e resolvendo alguns problemas.. Mas ainda há muiiito o que fazer. ESPORTE, CULTURA E LAZER: Lazer não existe, temos o ginásio que foi inaugurado para fantasmas já que a piscina não está pronta. Os esportes são a salvação com zumba gratuita em alguns pontos, outras modalidades não são divulgadas. O estadio municipal virou deposito. Temos uma represinha que poderia servir de local para os municipes e ainda para turismo está abandonado. O kinkaji nem as pessoas daqui visitiam. Temos potencial nessa area uma pena a prefeitura não dá valor. Segurança: Não há. Imagina você ter de voltar a sua cidade as 11 da noite descer no ponto de onibus e junto de algumas pessoas correr até a sua casa sem parar com o coração a mil . Isso é comum por aqui. ocorre assaltos a todo momento, sem contar que não patrulhamente. Não há sentimento de segurança. Impera o medo. Educaçao: Até o ensino fundamental vejo melhoras. Ensino médio parece passeio para adolescentes. Falta professores, se vê alunos pela cidade em horario de aula frequentemente, é comum ouvir relatos de má conduta nas escolas por parte da direção. OBRAS E INFRA -ESTRUTURA Só andar pela cidade. O centro está sempre em reforma. O parque paraiso é uma bagunca assim como qualquer outro bairro da cidade que não possui atenção. Vamos pedir para o dono da padaria da serra abrir umas filiais pelos bairros quem sabe a atençao devida aparece .

    Minha nota é 1.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 31/08/2017 às 17h50 e não expressa a opinião do site.


 

O que a prefeitura faz, a gente mostra aqui!

 


© Copyright 2015-2024 Prefeitura em Pauta.
Todo conteúdo deste site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.

LOGIN DO USUÁRIO

Buscar cidade