Serra

Espirito Santo

 
Prefeitura História Classificação

Município de Serra - ES

Serra é um município do Sudeste brasileiro e fica no estado do Espirito Santo (ES). Está localizado na mesorregião Central Espírito-santense e na microrregião Vitória.

De acordo com o censo realizado no ano de 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Serra tinha 409.267 habitantes. Em 2015 o total de habitantes foi de 485.376 e em 2016 a estimativa foi de 494.109 habitantes. Já em 2017, a população estimada foi de 502.618 habitantes.

A área total do município de Serra em 2010 era de 553.526. Sua densidade demográfica era de 739.38 habitantes/km².

Quem nasce em Serra é serrano.

Brasão Oficial

Crescimento Populacional de Serra-ES entre 2010 e 2016

Prefeitura de Serra (ES)

CNPJ Sem informações
ENDEREÇO
Sem informações
BAIRRO Sem informações
TELEFONE Sem informações
FAX Sem informações
E-MAIL Sem informações
SITE Sem informações
PREFEITO ATUAL AUDIFAX CHARLES PIMENTEL BARCELOS
INÍCIO DE MANDATO Sem informações
FINAL DE MANDATO Sem informações
*Informações fornecidas pela gestão atual

Redes Sociais da Prefeitura de Serra

Notícias da Prefeitura de Serra

Nenhum release cadastrado pela prefeitura deste e município.

Se você é assessor de comunicação ou jornalista da Prefeitura de Serra e deseja publicar os releases de sua prefeitura, clique aqui e faça seu cadastro.

Índice de Bem-Estar Urbano (IBEU-Municipal) de Serra-ES

Mobilidade Urbana
0,773
Condições ambientais urbanas
0,852
Condições Habitacionais
0,841
Infraestrutura
0,917
Serviços Coletivos Urbanos
0,691
Nota IBEU
0,815
Ranking Nacional
1816º

O Índice de Bem-Estar Urbano dos Municípios Brasileiros (IBEU-Municipal), tem o propósito de oferecer mais um instrumento para avaliação e formulação de políticas públicas. O índice apresenta um levantamento inédito sobre as condições urbanas dos 5.565 municípios brasileiros, a partir da análise de dimensões como mobilidade, condições ambientais urbanas, condições habitacionais, atendimentos de serviços coletivos e infra-estrutura. Saiba mais.

História de Serra (ES)

Mais informações

 

Assine nossa newsletter

Receba nossas notícias por e-mail
Mapa de Serra-ES | Fonte: IBGE
  • Opinião do morador de Serra

    Nosso prefeitura infelizmente não nos proporciona nenhum dos assuntos acima abordados, se fosse possível o ideal seria nosso prefeito renunciar o cargo pois deixa a desejar no mandato.

    Minha nota é 0.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 15/05/2017 às 12h46 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Serra

    Sou muito grata pela oportunidade de estagio que a prefeitura da Serra me ofereceu, com um salário de R$ 450 reais, mas a insegurança está demais, numa das escolas que trabalhei como estagiária de crianças especiais fui assaltada ao sair, juntamente com mais quatro funcionárias, no retorno para casa, a outra escola, que fui transferida, a mesma foi arrombada 7 (sete) vezes em menos de um ano. E também não tinha cozinheira, nem pessoas responsáveis pela limpeza. Os estudantes não têm material para estudar, faltam livros, uniformes, lápis e borracha, para os alunos e falta manutenção nas escolas o que quebra fica quebrado. A nossa saúde está um caos não tem médico, não tem vaga em hospital tem pessoas jogadas nos corredores, exames e as consultas que demoram 6 (seis) meses a 1(um) ano para ser agendadas. Segurança não podemos sair nas ruas com medo de ser assaltos, tráfico e uso de drogas em todos os cantos, sem nenhum constrangimento por parte dos traficantes e usuários. Esporte e Cultura onde está o excetivo não tem teatro, o museu e os patrimônios históricos estão abandonados sem manutenção e pessoas qualificadas para passar informações e para atender o público. Não a nem um incentivo ao turismo, artistas existem muitos sem nem um apoio, os bares e restaurantes não possui pessoas qualificadas para atender ao turista. Obras e Infra-estrutura: Ruas e avenidas esburacadas, sem calçadas e outras verdadeiras armadilhas para os caminhantes, sem arborização ou paisagismo, obras inacabadas, ou mal acabadas que deixam alfalto desnivelado, redes de esgoto com ligações clandestinas na rede de água pluvial que desembocam em nossas praias, contaminando-as, sem nenhuma fiscalização.

    Minha nota é 0.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 12/05/2017 às 17h36 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Serra

    Serviços básicos como a distribuição de certos medicamentos de uso contínuo estão em falta, como o caso de pressão arterial.Alem disso,exames simples de sangue têm senhas reduzidas.

    Minha nota é 4.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 25/07/2017 às 21h45 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Serra

    Moro na serra sede no bairro jadrim bela Vista rua: agrovila Ribeiro, na minha rua não tem nada, nao tem saneamento básico, nao tem asfalto, é estrada de chão muito ruim cheia de buracos, muito mato. Faz anos que moro lá e nada muda é triste ver isso, que não ligam. Pesso que possam está nos ajudando, dando melhorias a nossa rua e os moradores. Obrigada!

    Minha nota é 4.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 09/03/2021 às 07h04 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Serra

    NOSSO PROBLEMA MAIOR E COM A AREA DA SAUDE, FALTA DE MEDICO NAS UPA E NAS UNIDADES

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 27/12/2021 às 09h18 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Serra

    Demora para atender solicitações simples como capina de ruas, etc. Semáforo, quando estão com problemas, demoram para ser solucionados, podendo ocasionar acidentes. Com relação ao resgate de animais de rua, zoonoses da prefeitura não serve para nada, não recolhem animais de rua, ficando a cargo de ONGs independentes. No geral, estou insatisfeita com a gestão da prefeitura da Serra.

    Minha nota é 3.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 01/12/2021 às 19h38 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Serra

    BOA TARDE AINDA PRECISA DE MELHORIAS NO NOSSO SISTEMA DE SAÚDE E EDUCAÇÃO E SEGURANÇA SABEMOS QUE TODO ESSE PROCESSO É CONTINUO MAS AOS POUCOS TEMOS VISTOS OS RESULTADOS... SERRA É UMA CIDADE MARAVILHOSA BEM POPULOSA...MAS ESSE É O ESPÍRITO MELHORIA CONTINUA PARABÉNS A TODOS DA PREFEITURA E PARCEIROS

    Minha nota é 7.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 22/10/2019 às 18h31 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Serra

    Acho que não esta sendo feito um bom trabalho..A cada dia que passa deixa a desejar.

    Minha nota é 2.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 07/10/2019 às 17h05 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Serra

    Na educação as escolas e creches estão em péssimas condições, a uma oba parada a mais de 5 anos, saúde cada vez mais difícil nos bairros, nunca tem vaga, e sempre temos que madrugar na fila, infra estrutura não há obras preventivas so quando o estado ja esta precário, e segurança so almentar o número de assaltos a comércio casa e pessoas, instalação de vídeo monitoramento que funcione urgente

    Minha nota é 3.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 19/09/2019 às 13h37 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Serra

    Acho que devia ter uma Cultura e Segurança

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 30/12/2020 às 02h17 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Serra

    No momento estamos tendo maior PIB do estado e com quase 20% da produção capixaba, maior que da capital, estamos em um bom momento mesmo na pandemia. saúde pode melhorar sempre, ainda sofremos com falta de médicos no sistema público como em todo país.

    Minha nota é 8.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 20/12/2021 às 20h46 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Serra

    A cidade de Serra-ES é o município de maior arrecadação da Grande Vitória, maior em extensão territorial e também possui o maior colégio eleitoral, mas em contrapartida possui uma administração que vive presa ao processo eleitoral já consolidado e pouco faz para melhorar a vida da população serrana. Em 2019, o prefeito começa a mostrar trabalhos de infraestrutura, mobilidade urbana e revitalização de alguns bairros, enquanto a educação, saúde e segurança do município continuam em segundo plano. A guarda municipal não surtiu o efeito aguardado e a criminalidade assola a cidade de norte a sul. Uma cidade com um potencial turístico riquíssimo e vasto com fatos marcantes desde 08 de Dezembro de 1556 merece um pouco mais de destaque positivo no cenário capixaba, nacional e internacional.

    Minha nota é 4.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 21/10/2019 às 22h38 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Serra

    Gostaria que fosse 💯 %, mas infelizmente não é assim, mas sei que ela faz o possível, A prefeitura de minha cidade em competência Está de parabéns pois está sempre procurando servir a nossa cidade. parabéns ao nosso gestor.

    Minha nota é 10.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 07/12/2021 às 04h58 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Serra

    Recebi um email deste mesmo site, em que averigua a qualidade da prefritura, seleciono as piores notas, pois tenho a felicidade de ser um cidadão que fiscaliza. Porém, este que vos escreve, e também o faz a prefeitura, pedindo as notas fiscais das escolas, obras e muito mais, tendo a inexistência da resposta isso ocorrerá em 2014, hoje em pleno 2016/2017 não tenho o devido suporte. Este site não fará nada por mim ou por aqueles que tenha essa mesma posturA ( a minha) . Desde já por educação e respeito agradeço o contacto e a iniciativa dos mesmos. Felipe.bernardis.

    Minha nota é 1.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 24/11/2016 às 05h33 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Serra

    Devido a pandemia, a prefeitura poderia providenciar o atendimento online no CRAS, como cadastrar no CAD único e bolsa família. Estou desempregada com bebê de 11 meses, muita dificuldade em ir nos locais.

    Minha nota é 3.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 25/04/2021 às 21h49 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Serra

    Está cada vez mais difícil viver no Município de Serra, há poucos lugares que podemos afirmar possuir segurança pública de média qualidade, e a área específica da seguridade social, a saúde, está jogada as traças, afirmo que deveria haver intervenção estadual e/ou federal no Munícipio, a mídia não relata a situação caótica que a Serra está vivendo para que a população geral não fique tão assustada, mas todos os dias pessoas estão agonizando nos postos de saúde, fora a falta de medicamentos essenciais, fazendo tornar-se rotina do cidadão ir no posto e voltar de mãos abanando. O DENASUS deve ser acionado, pois a saúde na Serra está morta.

    Minha nota é 2.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 07/03/2017 às 09h18 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Serra

    Estamos a muito tempo com problemas sério nas unidades de saúde daqui da Serra-ES nas marcações de consultas para clínico geral e especialidade, há baixa celeridade nas marcações de consultas, sendo que em alguns postos de saúde da Serra só pode ser agendada consulta somente em um único dia do mês. Minha esposa carece de atendimento seríssimo na parte digestiva e não consegue médico há pelo menos 3 ou 4 meses. Seria ótimo se a prefeitura concedesse a população a condição de agendamento de consultas médicas online, incluindo especialidades. Há pouco recurso para marcações de consultas e um mal atendimento de alguns médicos.

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 01/07/2021 às 23h21 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Serra

    falta até fiscalização! Não recolhe lixo adequadamente...

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 14/05/2021 às 13h58 e não expressa a opinião do site.


 

O que a prefeitura faz, a gente mostra aqui!

 


© Copyright 2015-2024 Prefeitura em Pauta.
Todo conteúdo deste site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.

LOGIN DO USUÁRIO

Buscar cidade