Uberlândia

Minas Gerais

 
Prefeitura História Classificação

Município de Uberlândia - MG

Uberlândia é um município do Sudeste brasileiro e fica no estado de Minas Gerais (MG). Está localizado na mesorregião Triângulo Mineiro/Alto Parana e na microrregião Uberlândia.

De acordo com o censo realizado no ano de 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Uberlândia tinha 604.013 habitantes. Em 2015 o total de habitantes foi de 662.362 e em 2016 a estimativa foi de 669.672 habitantes. Já em 2017, a população estimada foi de 676.613 habitantes.

A área total do município de Uberlândia em 2010 era de 4115.206. Sua densidade demográfica era de 146.78 habitantes/km².

Quem nasce em Uberlândia é uberlandense.

Brasão Oficial

Crescimento Populacional de Uberlândia-MG entre 2010 e 2016

Prefeitura de Uberlândia (MG)

CNPJ Sem informações
ENDEREÇO
Sem informações
BAIRRO Sem informações
TELEFONE Sem informações
FAX Sem informações
E-MAIL Sem informações
SITE Sem informações
PREFEITO ATUAL ODELMO LEÃO CARNEIRO SOBRINHO
INÍCIO DE MANDATO Sem informações
FINAL DE MANDATO Sem informações
*Informações fornecidas pela gestão atual

Redes Sociais da Prefeitura de Uberlândia

Notícias da Prefeitura de Uberlândia

Nenhum release cadastrado pela prefeitura deste e município.

Se você é assessor de comunicação ou jornalista da Prefeitura de Uberlândia e deseja publicar os releases de sua prefeitura, clique aqui e faça seu cadastro.

Índice de Bem-Estar Urbano (IBEU-Municipal) de Uberlândia-MG

Mobilidade Urbana
0,922
Condições ambientais urbanas
0,932
Condições Habitacionais
0,928
Infraestrutura
0,990
Serviços Coletivos Urbanos
0,752
Nota IBEU
0,905
Ranking Nacional
205º

O Índice de Bem-Estar Urbano dos Municípios Brasileiros (IBEU-Municipal), tem o propósito de oferecer mais um instrumento para avaliação e formulação de políticas públicas. O índice apresenta um levantamento inédito sobre as condições urbanas dos 5.565 municípios brasileiros, a partir da análise de dimensões como mobilidade, condições ambientais urbanas, condições habitacionais, atendimentos de serviços coletivos e infra-estrutura. Saiba mais.

História de Uberlândia (MG)

Mais informações

 

Assine nossa newsletter

Receba nossas notícias por e-mail
Mapa de Uberlândia-MG | Fonte: IBGE
  • Opinião do morador de Uberlândia

    Mais agilidade na área da saúde ,muitos médicos e enfermeiras q no estão preparada ,falta de educao com as pessoas .

    Minha nota é 7.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 30/05/2021 às 20h39 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Uberlândia

    Esperamos que o novo prefeito eleito, Odelmo posso consertar todas as besteiras que o Gilmar Machado fez na sua administração.

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 24/10/2016 às 11h20 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Uberlândia

    Eu votei Odelmo leão,fui candidato a vereador pelo partido do podemos.so que hj eu ligo pra marcar uma audiência e não me respondem.Dercio mendes.o homem do chapéu.

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 23/05/2021 às 09h50 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Uberlândia

    Prefeito Odelmo Leão está de parabéns nos trabalhos de limpeza infraestrutura e segurança na cidade só falta melhor as consultas e exames onde as pessoas não consegui passar pelo um médico especialista psiquiatra ortopedista..

    Minha nota é 8.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 11/06/2021 às 06h21 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Uberlândia

    Uberlândia apesar de ser considerada uma cidade moderno do ponto de vista estrutural ainda vive problemas simples na área de saúde, segurança e educação que podem ser resolvidos se o gestor municipal souber utilizar as ferramentas que tem nas mãos. Mas o problema é que na gestão municipal, não só em Uberlândia como em todo o pais, existe uma vaidade sem limites, e, isso trava o processo evolutivo que um município deve ter a cada gestão. Pelo Brasil a fora temos excelentes gestores municipais, mas nenhum deles tem coragem de promover um trabalho que irá melhorar a produtividade profissional dos servidores públicos de forma a reduzir o quantitativo de profissionais na área administrativa. Conheci áreas da prefeitura que tinham mais de 10 pessoas atuando, mas nenhuma delas sabia como exercer suas tarefas do dia a dia. O município não pode e nem deve se tornar cabide de empregos.

    Minha nota é 3.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 01/08/2017 às 08h42 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Uberlândia

    Servidores ainda não receberam vencimentos de dezembro e nem décimo terceiro

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 22/03/2017 às 08h07 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Uberlândia

    Município precisa de atenção às vias públicas que estão em péssimas condições, baixíssimo investimento na educação municipal, sendo priorizado pelo gestor público, aporte financeiro às empresas de transporte público, e ainda sim, há aglomeração de usuários e frota diminuída desde o início da pandemia, até a presente data(19/06/2021). Os terrenos estão com Mato alto, a secretaria responsável não fiscaliza.

    Minha nota é 3.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 18/06/2021 às 13h27 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Uberlândia

    o problema nao é o estado ou as prefeituras,falta fiscalizaçao e respeito com a populaçao,combustiveis em alta custo de vida em alta salarios congelados e preços so subindo,leis que protegem bandidos,policiais sem poder atuar,resumindo o problema é na legislaçao

    Minha nota é 2.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 03/06/2021 às 11h45 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Uberlândia

    o serviço da secretaria de meio ambiente, está deixando a desejar. o trabalho feito , nunca foi feita dessa forma e esta acabando com o meio ambiente em vez de proteger. podas indiscriminadas e extração de árvores antigas desnecessárias. precisamos preservar e não acabar com o que temos.

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 26/06/2019 às 11h17 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Uberlândia

    Ainda a muitos UBSF com carência de enfermeiros podia agilizar nas contratações.

    Minha nota é 10.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 28/09/2017 às 10h19 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Uberlândia

    O antigo governo acabou largando dívidas, ao qual pendem para o governo atual, a educação se prejudica na falta de pagamento de servidores públicos, a segurança está melhorando, porém ainda existe o medo de andar pelo terminal central e os arredores do Center shopping Uberlândia, a prefeitura deveria estar presente e intervir nos locais ao qual estão sendo ocupados por sem terras, propor novas imensas ao minha terra minha vida é retirar a população menos favorecida das ruas. Creio que deveria ser votada a proibição e multa de queimadas em terrenos baldios e praças ao qual a grana esteja cortada e seca. O trânsito por mais bem que funcione apresenta falhas por motivo de ruas esburacadas. Por mas bem cuidada que a cidade esteja, creio que deveria haver um regulamento para que houvesse maior arborização de ruas e calçadas, há avenidas "peladas" ao qual uma sombra faria toda a diferença, e não só em questão de calor mas sim de beleza, uma boa arborização é uma dádiva de cidades desenvolvidas. Pra finalizar, deveria haver projetos públicos para retirada, castração e adoção de animais de rua.

    Minha nota é 6.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 20/03/2017 às 16h40 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Uberlândia

    Gostaria de parabenizar o novo Prefeito da Cidade pela colaboração de terminar as construções de viadutos e construir obras para melhorar o movimento no transito. A única coisa que esta meia fraca e a parte da CEMIG que esta cuidando pouco da iluminação das ruas da cidade e a fiscalização da policia em alguns bairro e principalmente de madrugada , pois esta tendo vários assaltos em pontos de ônibus. Em cada rua ou de duas ou em três em três ruas deveria ter uma câmera ou duas , uma virada para cada lado para ter mais segurança , nas casas e nos pontos .

    Minha nota é 7.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 26/07/2017 às 18h34 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Uberlândia

    A prefeitura de Uberlândia, investiu milhões em construção de trincheiras que ao final, não se diminuíram o engarrafamento do trânsito nos horários de pico. Além de ter enviado 100 milhões a empresas de transporte público, que não aumentaram suas frotas, deixando os trabalhadores sem condições dignas de transporte, ônibus lotado em todo o período. Para piorar a situação, liberou 1 milhão pata grupos de Carnaval, sendo que, não teremos Carnaval na cidade em 2022. Esta verba poderia ser direcionada às escolas municipais ou mesmo à saúde.

    Minha nota é 1.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 27/11/2021 às 08h43 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Uberlândia

    A gestão deixa a desejar no quesito investimentos do Estado de Minas. Há uma grande lacuna entre fazer e acontecer neste Estado. O município anda sozinho sem investimentos do Estado na área da saúde, segurança, educação e infraestrutura. Já o município faz sua parte dentro daquilo que ele consegue, mas falta algumas coisas essenciais para o funcionamento pleno da educação como: mais vagas em creches, mais cursos profissionalizantes e incentivo para o discente na evasão do município. Na área da saúde faltam investimentos em procedimentos de Alta complexidade como: vagas em UTI, cirurgias cardíacas e neurológicas e acessos a exames complexos. O município no momento está desguarnecido no sentido de ter atrasado a criação da Guarda Municipal. Já o Estado atrasou a construção da nova Delegacia de Polícia Civil para atender a população com mais dignidade. Enfim espero muito que tudo funcione como deve funcionar algum dia. São votos de esperanças de um cidadão que paga impostos e vota com consciência.

    Minha nota é 4.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 06/11/2017 às 22h30 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Uberlândia

    Falta uma organização administrativa da cidade, com a eleição do Odelmo, ele teoricamente propôs uma melhoria nesse ponto. Falta um órgão/ferramenta de transparência para os cidadãos. Acredito que com um choque de gestão, será possível melhorar a situação da cidade.

    Minha nota é 2.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 30/12/2016 às 09h52 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Uberlândia

    Mais capacitação e menos descaso no atendimento a população em todas as secretarias. Redução dos cargos comissionados e funções gratificadas.

    Minha nota é 2.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 15/11/2019 às 08h59 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Uberlândia

    alfalto pessimo, transito piorando cada dia. uais lotadas, faltam materiais, profissionais sobrecarregados, falta programa de saude preventiva, considero uberlandia a melhor cidade, mas não dá para relevar essas deficiencias gritantes!

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 10/05/2019 às 11h06 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Uberlândia

    O Prefeito Gilmar Machado destruiu nossos hospitais, desapareceu com os leitos, remédios. Não está pagando regulamente os funcionários públicos. Prometeu obras principalmente o pontilhão da Rua Olegário Maciel e, em 4 anos, só foi começar no final do último ano de mandato, isso porque o projeto foi deixado pronto pelo seu antecessor. Só começou a fazer para tentar se reeleger, como não conseguiu abandonou as obras para o próximo prefeito terminar. Prefeito Gilmar Machado nota ZERO, só podia ser do PT mesmo. A Prefeitura recebe nota 1 pois ainda existem pessoas la dentro que tentaram fazer algo, mas foram impedidos pelas ideologias esquerdistas do Prefeito.

    Minha nota é 1.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 24/10/2016 às 10h51 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Uberlândia

    Asfaltar as ruas do Santa Mônica

    Minha nota é 3.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 28/12/2020 às 22h28 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Uberlândia

    Grandes mudanças ainda não aconteceram , só manteve o que está funcionando , mais o transporte público de mau a pior, estão tirando os cobradores dos ônibus e ainda super lotados sem espaço para andar em pé.

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 05/09/2017 às 11h54 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Uberlândia

    Sou Assistente Social em Uberlândia, e posso dizer que nossa cidade está "abandonada", independente de partido politico, tivemos uma administração de má qualidade, sem nenhum conhecimento técnico, apenas como "cabide de empregos", a saúde está precária, o social abandonado, escolas com super lotação, obras inacabadas por toda cidade. salários com atraso... um horror de eficiência.

    Minha nota é 3.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 06/12/2016 às 09h05 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Uberlândia

    Geram uma boleta de ISS e colocam seu nome no SPC depois de 20 anos que foi dado baixa. Divida que nunca foi cobrada antes... Um absurdo, falta de respeito com o cidadao

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 23/01/2017 às 18h18 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Uberlândia

    No meu município tem infraestrutura e capacidade de investimento para termos um sistema de saúde digno, melhorias na educação e ter uma verdadeira segurança em nossas ruas.

    Minha nota é 1.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 15/05/2017 às 22h52 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Uberlândia

    O ANTIGO PREFEITO GILMAR MACHADO DEIXOU A CIDADE DE UBERLANDIA UM CAOS, EM VÁRIOS SETORES. ESPERO COM A CHEGADO DO NOVO PREFEITO E ACHO QUE ELE TEM COMPETÊNCIA PARA ISSO, VAI COLOCAR OS AS COISAS FUNCIONANDO PELO MENOS MÍNIMO ACEITÁVEL. ARRUMAR BAGUNÇA DOS OUTROS LEVA TEMPO.

    Minha nota é 3.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 10/01/2017 às 15h28 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Uberlândia

    Na minha opinião o prefeito atual deveria dar mais atenção pra nossa cidade pois as ruas estão cheias de buracos falta remédio funcionários estáo sem receber sem com greve uma vergonha

    Minha nota é 1.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 02/10/2017 às 23h18 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Uberlândia

    O transporte urbano anda crítico, foi reduzido o número de ônibus e os que andam, além de lotados, não tem nenhuma higiene, estão imundos.

    Minha nota é 2.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 29/01/2021 às 14h13 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Uberlândia

    Estamos enfrentando um péssimo momento na saúde em Uberlândia aonde muitas vezes nao tem remédio pra população muitas vezes também não encontramos médicos nos postos e fica muito difícil ou quase impossível marcar uma consulta aonde demora em torno de até dois meses para você conseguir ver um médico. Na educação esse ano vem enfrentando muitas greves, o que danifica o ensino isso tudo por falta de pagamento aos profissionais da área outro ponto que infelizmente a Prefeitura está deixando a desejar. A cidade toda está com muitos buracos nas ruas e muitas vezes sem nenhuma sinalização que podem causar um grande acidente e até mortes por se encontrar em ruas, Av, br, de grande movimento.

    Minha nota é 3.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 12/05/2017 às 09h33 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Uberlândia

    A cidade é maravilhosa

    Minha nota é 9.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 31/05/2021 às 22h18 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Uberlândia

    Acho que o Prefeito faz um bom governo

    Minha nota é 8.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 27/01/2021 às 13h57 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Uberlândia

    Ótimo gestão atual , vamos lançar bairros novos simmm,mas vamos colocar em ordem os bairros mais desprovidos .Tipo bairro Morada Nova aqui em Uberlândia .Pedimos transformação . Obrigada .Boa tarde

    Minha nota é 9.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 05/01/2021 às 17h33 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Uberlândia

    Precisa melhora muito coisa ainda ruas cheias de buraco não tem oftalmologista em plantão em lugar nenhum

    Minha nota é 0.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 02/01/2021 às 11h54 e não expressa a opinião do site.


 

O que a prefeitura faz, a gente mostra aqui!

 


© Copyright 2015-2024 Prefeitura em Pauta.
Todo conteúdo deste site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.

LOGIN DO USUÁRIO

Buscar cidade