Ituiutaba

Minas Gerais

 
Prefeitura História Classificação

Município de Ituiutaba - MG

Ituiutaba é um município do Sudeste brasileiro e fica no estado de Minas Gerais (MG). Está localizado na mesorregião Triângulo Mineiro/Alto Parana e na microrregião Ituiutaba.

De acordo com o censo realizado no ano de 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Ituiutaba tinha 97.171 habitantes. Em 2015 o total de habitantes foi de 103.333 e em 2016 a estimativa foi de 103.945 habitantes. Já em 2017, a população estimada foi de 104.526 habitantes.

A área total do município de Ituiutaba em 2010 era de 2598.046. Sua densidade demográfica era de 37.40 habitantes/km².

Quem nasce em Ituiutaba é ituiutabano.

Brasão Oficial

Crescimento Populacional de Ituiutaba-MG entre 2010 e 2016

Prefeitura de Ituiutaba (MG)

CNPJ Sem informações
ENDEREÇO
Sem informações
BAIRRO Sem informações
TELEFONE Sem informações
FAX Sem informações
E-MAIL Sem informações
SITE Sem informações
PREFEITO ATUAL FUED JOSE DIB
INÍCIO DE MANDATO Sem informações
FINAL DE MANDATO Sem informações
*Informações fornecidas pela gestão atual

Redes Sociais da Prefeitura de Ituiutaba

Notícias da Prefeitura de Ituiutaba

Nenhum release cadastrado pela prefeitura deste e município.

Se você é assessor de comunicação ou jornalista da Prefeitura de Ituiutaba e deseja publicar os releases de sua prefeitura, clique aqui e faça seu cadastro.

Índice de Bem-Estar Urbano (IBEU-Municipal) de Ituiutaba-MG

Mobilidade Urbana
0,938
Condições ambientais urbanas
0,965
Condições Habitacionais
0,900
Infraestrutura
0,980
Serviços Coletivos Urbanos
0,665
Nota IBEU
0,890
Ranking Nacional
414º

O Índice de Bem-Estar Urbano dos Municípios Brasileiros (IBEU-Municipal), tem o propósito de oferecer mais um instrumento para avaliação e formulação de políticas públicas. O índice apresenta um levantamento inédito sobre as condições urbanas dos 5.565 municípios brasileiros, a partir da análise de dimensões como mobilidade, condições ambientais urbanas, condições habitacionais, atendimentos de serviços coletivos e infra-estrutura. Saiba mais.

História de Ituiutaba (MG)

Mais informações

 

Assine nossa newsletter

Receba nossas notícias por e-mail
Mapa de Ituiutaba-MG | Fonte: IBGE
  • Opinião do morador de Ituiutaba

    Ituiutaba é um município pacato e um tanto retrógrado. Estudei por dez anos em uma escola municipal bem pouco conhecida e não tenho muito do que reclamar da educação que recebi lá. A saúde na cidade é relativamente boa, o que a debilita são a falta de aparelhos mais modernos e a grande má vontade dos profissionais de saúde. Os investimentos em cultura e lazer são quase inexistentes, só não sendo pior que o investimento em obras públicas, pois as obras inacabadas e terrenos baldios são parte importante da paisagem da cidade. Quanto à segurança, a polícia da cidade é bastante competente quando quer, porém só atendem em casos de relatos de tiros, caso contrário, provavelmente ninguém vai aparecer. O que piora a questão da segurança são boatos (infundados talvez) de que a polícia de Ituiutaba é terceirizada de outros municípios próximos. Um dos meus maiores desgostos quanto ao município são o estrago que foi feito na gestão de 2016 a 2020, que trouxe uma enorme onda de retrocessos e acabou com a comemoração do aniversário da cidade, um evento que animava a população. Outro grande desgosto é o abandono do Parque do Goiabal, que devia ser símbolo da cidade, mas agora mofa com metade devorada por bandidos e metade devorada pela UFU. Por fim, digo que Ituiutaba é um município naturalmente rico, apesar de quente, e com um potencial enorme, porém, sem mãos fortes o suficiente pra se levantar rumo ao progresso, sem uma mente pensante pra dicernir o certo e o errado e, principalmente, sem imunidade o suficiente pra expurgar o mal que há muito drena a cidade.

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 17/05/2021 às 21h26 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Ituiutaba

    Parabéns a Sra LEANDRA, gestora executiva, desta comarca e município, no qual tenho residencia e domicilio fixo desde de 1979,estávamos precisando de: Quebrar o Tabu, o Monopólio machista, Coronelista e Nepotismo Partidário, espero que a Exma; realize uma gestão com:Missão Visão e Metas que nos tragam desenvolvimento sustentável, para a geração 2000, oferecer a esses jovens, oportunidade e qualidade de vida, sou Fco. das Chagas Barro,tenho 67 anos e sou pós graduado,na Uemg e Ftm, tenho orgulho e ser Ituiutabano, conte comigo, estou á disposição para servir a minha comunidade e região.

    Minha nota é 7.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 24/04/2021 às 10h32 e não expressa a opinião do site.


 

O que a prefeitura faz, a gente mostra aqui!

 


© Copyright 2015-2024 Prefeitura em Pauta.
Todo conteúdo deste site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.

LOGIN DO USUÁRIO

Buscar cidade