Esteio

Rio Grande do Sul

 
Prefeitura História Classificação

Município de Esteio - RS

Esteio é um município do Sul brasileiro e fica no estado do Rio Grande do Sul (RS). Está localizado na mesorregião Metropolitana de Porto Alegre e na microrregião Porto Alegre.

De acordo com o censo realizado no ano de 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Esteio tinha 80.755 habitantes. Em 2015 o total de habitantes foi de 83.984 e em 2016 a estimativa foi de 84.114 habitantes. Já em 2017, a população estimada foi de 84.237 habitantes.

A área total do município de Esteio em 2010 era de 27.676. Sua densidade demográfica era de 2.92 habitantes/km².

Quem nasce em Esteio é esteiense.

Brasão Oficial

Crescimento Populacional de Esteio-RS entre 2010 e 2016

Prefeitura de Esteio (RS)

CNPJ Sem informações
ENDEREÇO
Sem informações
BAIRRO Sem informações
TELEFONE Sem informações
FAX Sem informações
E-MAIL Sem informações
SITE Sem informações
PREFEITO ATUAL LEONARDO DUARTE PASCOAL
INÍCIO DE MANDATO Sem informações
FINAL DE MANDATO Sem informações
*Informações fornecidas pela gestão atual

Redes Sociais da Prefeitura de Esteio

Notícias da Prefeitura de Esteio

Nenhum release cadastrado pela prefeitura deste e município.

Se você é assessor de comunicação ou jornalista da Prefeitura de Esteio e deseja publicar os releases de sua prefeitura, clique aqui e faça seu cadastro.

Índice de Bem-Estar Urbano (IBEU-Municipal) de Esteio-RS

Mobilidade Urbana
0,842
Condições ambientais urbanas
0,917
Condições Habitacionais
0,904
Infraestrutura
0,829
Serviços Coletivos Urbanos
0,697
Nota IBEU
0,838
Ranking Nacional
1301º

O Índice de Bem-Estar Urbano dos Municípios Brasileiros (IBEU-Municipal), tem o propósito de oferecer mais um instrumento para avaliação e formulação de políticas públicas. O índice apresenta um levantamento inédito sobre as condições urbanas dos 5.565 municípios brasileiros, a partir da análise de dimensões como mobilidade, condições ambientais urbanas, condições habitacionais, atendimentos de serviços coletivos e infra-estrutura. Saiba mais.

História de Esteio (RS)

Mais informações

 

Assine nossa newsletter

Receba nossas notícias por e-mail
Mapa de Esteio-RS | Fonte: IBGE
  • Opinião do morador de Esteio

    Falta parques para pratica de esporte e lazer, com pistas para corrida, area para skate e pratica de esportes como futebol, tenis, basquete, voley. Uma área muito boa que fica mais perto e pra mim serve como exemplo é o parque Eduardo Gomes de Canoas. Pela bela área, o que teriamos mais perto disso seria o Parque de Exposições se fosse utilizado em conjunto com a prefeitura de Esteio, reservando uma área para a comunidade, haveria espaço suficiente, bastaria um bom projeto e o acordo com o governo do estado. Outro fato seria sobre a coleta seletiva que passa somente uma vez por semana em Novo Esteio, seria bom uma melhor informação à população sobre o que é coletado e uma frequencia maior ou uma área nos ecopontos para que possamos levar estes itens que podem ser reaproveitados. Tambem o cuidado de idosos que precisam acompanhamento especial, em um lar, passei por uma situação dessas e é muito dificil encontrar um lar que se consiga pagar e que tenha um bom atendimento (limpo e seguro para nossos idosos). Outro fato que acompanho, é pedintes na sinaleira, geralmente drogados, fica dificil decidir em dar ou não dinheiro pois na maioria é usado para compra de drogas. Talvez uma orientação para a população e o encaminhamento destas pessoas... grande problema pois cada um tem sua estoria.

    Minha nota é 8.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 05/07/2021 às 18h34 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Esteio

    O novo governo vem tentando fazer melhorias em todas as areas mas com muita lentidão. Mas quero deixar minha indignação pessoal é na buraqueira das ruas que na maioria das vezes sao obra mal acabada da Corsan e da própria Prefeitura.

    Minha nota é 6.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 02/05/2017 às 08h18 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Esteio

    No atual governo da Prefeitura nota 5. Mais nota 7 por trazer o natal as ruas!

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 24/11/2016 às 19h17 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Esteio

    temos muitas demandas ainda no nosso Município. Como professora aposentada do Municipio, vejo ainda que muitas crianças necessitam de um atendimento especializado e avaliações na área da saúde mental. Nosso município ainda não consegue atender a demanda.

    Minha nota é 3.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 15/05/2017 às 10h54 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Esteio

    Segurança: estamos sem plantão na polícia civil, dependemos totalmente do município de Canoas para as ocorrências ocorridas após as 18 horas em Esteio. O tráfico de drogas (facção do manos) está crescendo como uma facção criminosa dominando condomínios do minha casa minha vida pela dificuldade em operações nestes locais visto que os traficantes registram empresas de portaria e vigilância em nome de laranjas e passam a ser contratados pelo síndico que geralmente conseguem eleger um dos traficantes. Saúde: postos de saúde em situação calamitosa com aspecto de abandono nas vilas e sem profissionais para cada área que anunciam ter no posto (ficando sem aquele atendimento). Longa espera para exames de urgência. Educação: há investimentos em algumas escolas criando espaços de laboratório tecnológico porém foram retirados muitos projetos extra curriculares e diminuíram o valor pago aos profissionais que prestavam este trabalho levando a um valor de trabalho voluntário pois é praticamente o gasto de deslocamento e um lanche se for dividir o pagamento por dia de aula prestada. Obras: há investimentos altos em saneamento porém a cidade está toda pichada e vandalizada com aspecto de abandono, fios de telefone e demais serviços se encontram arrebentados e pendurados dos postes ao chão por onde quer que você vá nos bairro e vilas...

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 19/12/2021 às 23h20 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Esteio

    Ainda é muito cedo para avaliar a atual gestão. Andamos acompanhando através das mídias o esforço do atual prefeito em fazer alguma coisa por Esteio(esta sendo muito bacana, ver as publicações dele em dar uma prestação de contas a população, é um Parabéns! Neste sentido). Tendo em vista que o mesmo assumiu uma cidade quebrada e falida. Conseguimos acompanhar a melhoria do nosso hospital. E o esforço da atual gestão por esta melhoria. quem sabe se eles permanecerem neste ritmo a cidade melhora mais. Acredito que nosso problema mais critico é a segurança. Esta um absurdo a quantidade de assaltos que andam acontecendo nos bairros vila olímpica próximo ao cemitério municipal e no Santo Inácio, na avenida do Carnaval. Os comerciantes destas localidades já aguardam os assaltantes como se fossem visitantes da tamanha regularidade de assaltos que andam acontecendo, pedestres são abordados, roubados e muitas vezes ( a maioria delas) agredidos. Outras questões são os uniformes escolares, onde TODAS as escolas estão aguardando sem previsão nenhuma de receber.

    Minha nota é 6.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 26/07/2017 às 20h37 e não expressa a opinião do site.


 

O que a prefeitura faz, a gente mostra aqui!

 


© Copyright 2015-2024 Prefeitura em Pauta.
Todo conteúdo deste site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.

LOGIN DO USUÁRIO

Buscar cidade