Aracaju

Sergipe

 
Prefeitura História Classificação

Município de Aracaju - SE

Aracaju é um município do Nordeste brasileiro e fica no estado de Sergipe (SE). Está localizado na mesorregião Leste Sergipano e na microrregião Aracaju.

De acordo com o censo realizado no ano de 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Aracaju tinha 571.149 habitantes. Em 2015 o total de habitantes foi de 632.744 e em 2016 a estimativa foi de 641.523 habitantes.

A área total do município de Aracaju em 2010 era de 181.856. Sua densidade demográfica era de 3.14 habitantes/km².

Quem nasce em Aracaju é aracajuano.

Crescimento Populacional de Aracaju-SE entre 2010 e 2016

Prefeitura de Aracaju (SE)

CNPJ Sem informações
ENDEREÇO
Sem informações
BAIRRO Sem informações
TELEFONE Sem informações
FAX Sem informações
E-MAIL Sem informações
SITE Sem informações
PREFEITO ATUAL EDVALDO NOGUEIRA FILHO
INÍCIO DE MANDATO Sem informações
FINAL DE MANDATO Sem informações
*Informações fornecidas pela gestão atual

Notícias da Prefeitura de Aracaju

Índice de Bem-Estar Urbano (IBEU-Municipal) de Aracaju-SE

Mobilidade Urbana
0,900
Condições ambientais urbanas
0,783
Condições Habitacionais
0,864
Infraestrutura
0,874
Serviços Coletivos Urbanos
0,685
Nota IBEU
0,821
Ranking Nacional
1655º

O Índice de Bem-Estar Urbano dos Municípios Brasileiros (IBEU-Municipal), tem o propósito de oferecer mais um instrumento para avaliação e formulação de políticas públicas. O índice apresenta um levantamento inédito sobre as condições urbanas dos 5.565 municípios brasileiros, a partir da análise de dimensões como mobilidade, condições ambientais urbanas, condições habitacionais, atendimentos de serviços coletivos e infra-estrutura. Saiba mais.

História de Aracaju (SE)

Exibir tudo

Mais informações

 

Assine nossa newsletter

Receba nossas notícias por e-mail
Mapa de Aracaju-SE | Fonte: IBGE

Opinião do morador de Aracaju

Pouca mao de obra em questao de seguranca, ficando complicado o redirecionamento de guarda municipal entre a distribuicao de vacinas e seguranca nas principais pracas da cidade. Quanto a educacao sobrou dinheiro e quer distribuir entre os professores e mais investimentos, deveria ter feito uma rede de internet publica de facil acesso aos estudantes mais necessitados por toda a cidade. Com relacao a infraestrutura até faz por onde, mas pistas com pouca durabiidade, ou seja precisam de reforco. Sem contar que revisao de pontes nao deveria ser de uma em uma e sim em todas ao longo de todos os anos, e nao somente de decada a decada. Muitos materiais novos colocados de maneira irregular, por exemplo materiais altamente corrosivos em detrimento da maresia sendo colocados em pracas de frente ao mar. Pouca infraestrutura para que o Ibama cuida de toda extensao de mar, ocorrendo muitas mortes de ovos de tartarugas por lobos, ou seja no interior so um unico homem de moto vai para analisar essas mortes quando deveria ser uma rede de apoio para que nao acontecesse a quantidade de mortes que possui todo o ano desde minha infancia. Moradores de rua nao possuindo atendimento medico por falta de responsabilidade, ou seja, por existir um centro de atendimento aos moradores de rua, os medicos publicos acham que nao devem atender os mesmos quando estes necessitam de ambulancia e tratamento imediato. Falta de competencia e humanidade nos abrigos aos moradores de rua, do qual uma senhora de idade que deveria ser redirecionada a um abrigo de idoso permanece em uso de banheiro de mulheres sexualmente ativas sem qualquer cuidado e zelo para com a saude dela.

O comentário acima foi feito por um internauta em 20/12/2021 às 21h54 e não expressa a opinião do site.


 

O que a prefeitura faz, a gente mostra aqui!

 


© Copyright 2015-2024 Prefeitura em Pauta.
Todo conteúdo deste site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.

LOGIN DO USUÁRIO

Buscar cidade

 

 

 

 

Resultado parcial em Aracaju (SE)

Aguarde. Carregando resultado parcial...