Salvador

Bahia

 
Prefeitura História Classificação

Município de Salvador - BA

Salvador é um município do Nordeste brasileiro e fica no estado da Bahia (BA). Está localizado na mesorregião Metropolitana de Salvador e na microrregião Salvador.

De acordo com o censo realizado no ano de 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Salvador tinha 2.675.656 habitantes. Em 2015 o total de habitantes foi de 2.921.087 e em 2016 a estimativa foi de 2.938.092 habitantes.

A área total do município de Salvador em 2010 era de 693.292. Sua densidade demográfica era de 3.86 habitantes/km².

Quem nasce em Salvador é soteropolitano.

Crescimento Populacional de Salvador-BA entre 2010 e 2016

Prefeitura de Salvador (BA)

CNPJ Sem informações
ENDEREÇO
Sem informações
BAIRRO Sem informações
TELEFONE Sem informações
FAX Sem informações
E-MAIL Sem informações
SITE Sem informações
PREFEITO ATUAL ANTONIO CARLOS PEIXOTO DE MAGALHÃES NETO
INÍCIO DE MANDATO Sem informações
FINAL DE MANDATO Sem informações
*Informações fornecidas pela gestão atual

Notícias da Prefeitura de Salvador

Índice de Bem-Estar Urbano (IBEU-Municipal) de Salvador-BA

Mobilidade Urbana
0,731
Condições ambientais urbanas
0,762
Condições Habitacionais
0,796
Infraestrutura
0,947
Serviços Coletivos Urbanos
0,624
Nota IBEU
0,772
Ranking Nacional
2943º

O Índice de Bem-Estar Urbano dos Municípios Brasileiros (IBEU-Municipal), tem o propósito de oferecer mais um instrumento para avaliação e formulação de políticas públicas. O índice apresenta um levantamento inédito sobre as condições urbanas dos 5.565 municípios brasileiros, a partir da análise de dimensões como mobilidade, condições ambientais urbanas, condições habitacionais, atendimentos de serviços coletivos e infra-estrutura. Saiba mais.

História de Salvador (BA)

Exibir tudo

Mais informações

 

Assine nossa newsletter

Receba nossas notícias por e-mail
Mapa de Salvador-BA | Fonte: IBGE

Opinião do morador de Salvador

Uma das coisas negativas da prefeitura de Salvador é o valor do IPTU desproporcional. Por exemplo eles deixam de avaliar a condição do imóvel e observa apenas a localização para taxar valores. Há casos de ruínas com valores acima de casas mais valorizadas. Numa venda o valor do ITIV fica um absurdo em se tratando de uma ruína. Não há disposição do órgão para reverem. Não há logicas em algumas situações existentes. Os órgãos da mesma não se entendem. Por exemplo compramos um loteamento fechado a prefeitura colocou um nome bonitinho e ainda nos cobra IPTU de uma rua e não podemos fecha-la. A Sefaz e o Sucom não interagem para resolver a situação. O processo administrativo se arrasta e existe um débito altíssimo pendente. Apesar de leis favoráveis hoje o setor responsável não lê, impõe regras não ditas na lei municipal e ainda usa o fato de nunca antes ter sido dada tal privilégio a outrem, porém há lei hoje específica. Cada dia procuram uma novidade para impedir o direito do cidadão. É necessário que a Prefeitura antes de nomear para cargos de responsabilidades verificar a competência daquele que exercerá certas funções. (Especialmente no setor jurídico). Infelizmente há pessoas que ao assumirem se endeusam e cometem desmandos. São privilegiados por despacharem de casa, perdem documentos importantes dos contribuintes e prejudicam seriamente processos. O contribuinte com isso tem que dispor de tempo, dinheiro, fazer malabarismo para estacionar nesses órgãos encarecendo muito pelas vezes que tem que ir a Prefeitura de Salvador.

O comentário acima foi feito por um internauta em 30/03/2017 às 10h49 e não expressa a opinião do site.


 

O que a prefeitura faz, a gente mostra aqui!

 


© Copyright 2015-2026 Prefeitura em Pauta.
Todo conteúdo deste site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.

LOGIN DO USUÁRIO

Buscar cidade

 

 

 

 

Resultado parcial em Salvador (BA)

Aguarde. Carregando resultado parcial...