Alvorada

Rio Grande do Sul

 
Prefeitura História Classificação

Município de Alvorada - RS

Alvorada é um município do Sul brasileiro e fica no estado do Rio Grande do Sul (RS). Está localizado na mesorregião Metropolitana de Porto Alegre e na microrregião Porto Alegre.

De acordo com o censo realizado no ano de 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Alvorada tinha 195.673 habitantes. Em 2015 o total de habitantes foi de 206.561 e em 2016 a estimativa foi de 207.392 habitantes.

A área total do município de Alvorada em 2010 era de 71.311. Sua densidade demográfica era de 2.74 habitantes/km².

Quem nasce em Alvorada é alvoradense.

Crescimento Populacional de Alvorada-RS entre 2010 e 2016

Prefeitura de Alvorada (RS)

CNPJ Sem informações
ENDEREÇO
Sem informações
BAIRRO Sem informações
TELEFONE Sem informações
FAX Sem informações
E-MAIL Sem informações
SITE Sem informações
PREFEITO ATUAL JOSE ARNO APPOLO DO AMARAL
INÍCIO DE MANDATO Sem informações
FINAL DE MANDATO Sem informações
*Informações fornecidas pela gestão atual

Notícias da Prefeitura de Alvorada

Nenhum release cadastrado pela prefeitura deste e município.

Se você é assessor de comunicação ou jornalista da Prefeitura de Alvorada e deseja publicar os releases de sua prefeitura, clique aqui e faça seu cadastro.

Índice de Bem-Estar Urbano (IBEU-Municipal) de Alvorada-RS

Mobilidade Urbana
0,703
Condições ambientais urbanas
0,896
Condições Habitacionais
0,848
Infraestrutura
0,805
Serviços Coletivos Urbanos
0,529
Nota IBEU
0,756
Ranking Nacional
3364º

O Índice de Bem-Estar Urbano dos Municípios Brasileiros (IBEU-Municipal), tem o propósito de oferecer mais um instrumento para avaliação e formulação de políticas públicas. O índice apresenta um levantamento inédito sobre as condições urbanas dos 5.565 municípios brasileiros, a partir da análise de dimensões como mobilidade, condições ambientais urbanas, condições habitacionais, atendimentos de serviços coletivos e infra-estrutura. Saiba mais.

História de Alvorada (RS)

Exibir tudo

Mais informações

 

Assine nossa newsletter

Receba nossas notícias por e-mail
Mapa de Alvorada-RS | Fonte: IBGE

Opinião do morador de Alvorada

Fazer obras de calçamentos e cobrar dos moradores é facil. e desda da tal reunião falei que não tinha condição financeira , e vereadorzinho responsavel por isso não quer nem saber, no meio duma pandemia que nem auxilio estou recebendo. com ruas todas esburacadas. corsan outra coisa que não funciona ja pedi varias vezes rebaixamento esgoto e so dissem que pode conectar nunca vi esgoto subir lomba , cobrão ainda uma taxa absurda de não ligação que um absurdo pq não fazem nada e nos obrigão a fazer todo encanamento que esta 1metro mais baixo que caixa para se conectar. e quando vai direto na corsan tratao a gente como se tivessem fazendo favor pra nos. e se perde tempo pra eles não resolverem erro deles se na epoca que colocarao aquela caixa esgoto falassem a verdade teria dito para colocar onde sai meu esgoto agora fica esta ladainha e não fazem nada, a caixa esta na rua meu encanamento a 1 metro mais baixo eles preferem que eu faça todo encanamento do que eles trocarem uma caixa que sera mais rapido e tem equipamentos necessarios pra isso

O comentário acima foi feito por um internauta em 03/05/2021 às 22h55 e não expressa a opinião do site.


 

O que a prefeitura faz, a gente mostra aqui!

 


© Copyright 2015-2025 Prefeitura em Pauta.
Todo conteúdo deste site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.

LOGIN DO USUÁRIO

Buscar cidade

 

 

 

 

Resultado parcial em Alvorada (RS)

Aguarde. Carregando resultado parcial...