Palmas

Tocantins

14/11/2015 18h22, atualizado em 14/11/2015 19h37 14/11/2015 18h22 Palmas - TO

Palestra sobre Educação Financeira marca assinatura de contratos no Banco do Povo

Prefeitura de Palmas (TO)

Foto: Valério Zelaya . Foto: Valério Zelaya

Mais 29 empreendedores assinaram contratos com o Banco do Povo na tarde desta sexta-feira, 13, totalizando um montante de R$ 165 mil de investimento na economia da Capital. A ação é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego por meio da instituição financeira. “Acreditar em mim e em meu potencial onde possamos valorizar muito além do dinheiro, mas o real valor que temos e transmiti-los a nossos clientes atendendo-os sempre bem”, foi o que disse o palestrante de Educação Financeira, Fábio Costa Martins, aos contratantes. Martins, que ministrou a palestra voluntariamente, ainda complementou: “Apesar de ser apenas uma palestra, a gente espera que elucide as pessoas e elas possam levar o que aprendem em pouco tempo à prática de seus negócios.” O tema explanado fez efeito para a comerciante Cardiânia Silva, proprietária de um bar na Avenida LO–27, onde comercializa espetinhos e caldos. “Vim aqui pensando em utilizar o dinheiro não apenas no bar, mas em comprar outras coisas. Com a palestra entendi a importância de investir no meu negócio e agora penso realmente em inovar meu estoque, variar meus produtos. Esse atendimento foi muito bom”, exclamou. Esta é uma questão recorrente da secretária Cleide Brandão, que sempre reforça que o intuito da instituição é promover além do fomento o conhecimento. “Arrumar dinheiro não é fácil e temos essa preocupação de prepará-los para melhor investir”, disse. Na oportunidade o superintendente do Banco do Povo, Valdemar do Carmo, agradeceu a solidariedade de Fábio Marins em ser parceiro da instituição na condição de palestrante voluntário. Banco O Banco do Povo disponibiliza empréstimos na ordem de R$ 500 a R$ 5 mil para pessoas físicas e de R$ mil a R$ 10 mil para pessoas jurídicas para investimentos em atividades econômicas e de geração de renda. Os contratantes terão o prazo de 24 meses para pagar o empréstimo no caso de pessoa jurídica e em 18 parcelas pessoa física (empreendedores informais). Os juros são de 1% ao mês, com abatimento 0,2% para pagamento em dia.

Município de Palmas

De acordo com o censo realizado em 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Palmas, Tocantins, possuia 228.332 habitantes. A densidade demográfica (habitantes por km²) era de 102.90 e a área total do município era de 2218.937 km². Quem nasce em Palmas é chamado de palmense .

Você mora em Palmas e se preocupa com a qualidade e investimentos na Saúde, Educação, Segurança e outras áreas importantes em seu município?

Palmas está localizado no estado de Tocantins. Bandeira de Tocantins Bandeira de Tocantins

O resultado abaixo é baseado na opinião dos internautas em relação às principais secretarias no município de Palmas