Americana

São Paulo

22/11/2016 11h01, atualizado em 22/11/2016 13h12 22/11/2016 11h01 Americana - SP

Diretor do DAE anuncia aquisição de seis veículos novos

Prefeitura de Americana (SP)
Foto: Marilia Pierre Diretor do DAE anuncia aquisição de seis veículos novos. (Marilia Pierre). Foto: Marilia Pierre Diretor do DAE anuncia aquisição de seis veículos novos. (Marilia Pierre)

O diretor do Departamento de Água e Esgoto (DAE), Leandro Zanini, anunciou, na tarde desta sexta-feira (18), a aquisição de seis novos veículos, que auxiliarão nos serviços prestados pela autarquia à população.

O DAE adquiriu quatro motos Honda cargo (equipadas com baú), no valor de R$ 9.676,00 cada, e dois veículos Fiat Strada, no valor de R$ 38.990,00 cada. E, por meio de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado com a empresa Caprem, recebeu a doação de uma máquina retroescavadeira. As motocicletas serão utilizadas por funcionários que realizam serviços de troca de cavaletes e hidrômetros, entre outros, otimizando o trabalho nas diversas divisões do DAE (tratamento de água, tratamento de esgoto, obras e afins). Ajudará, ainda, na locomoção dos chamados apontadores de serviços, cuja função é percorrer a cidade e fazer a triagem dos serviços mais críticos e urgentes.

As pickups serão utilizadas nos serviços de rua, como corte no asfalto, por exemplo, e a retroescavadeira atuará na construção e reparos de redes de galerias de água e esgoto. "O DAE possui, atualmente, 77 veículos, sendo que três deles estão em situação bastante precária. A aquisição dos veículos novos vem somar esforços ao nosso planejamento para aumentar a eficiência e melhorar a prestação dos serviços à população", afirmou Zanini.

Hoje, quando o DAE precisa de uma máquina, paga pelo aluguel do equipamento, que sai R$ 14 mil reais mensais entre o aluguel e o trabalho do operador. Com a aquisição da retroescavadeira, deixará de pagar o aluguel e acabará sobrando mais recursos para investimentos.

Redes Sociais da Prefeitura de Americana

Município de Americana

De acordo com o censo realizado em 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Americana, São Paulo, possuia 210.638 habitantes. A densidade demográfica (habitantes por km²) era de 1.58 e a área total do município era de 133.350 km². Quem nasce em Americana é chamado de americanense.

Assine nossa newsletter

Receba nossas notícias por e-mail

Você mora em Americana e se preocupa com a qualidade e investimentos na Saúde, Educação, Segurança e outras áreas importantes em seu município?

Saiba como participar

Brasão Oficial

Americana está localizado no estado de São Paulo. Bandeira de São Paulo Bandeira de São Paulo

AVALIAÇÃO