Santo Antônio Do Planalto

Rio Grande do Sul

05/04/2018 09h05, atualizado em 05/04/2018 10h06 05/04/2018 09h05 Santo Antônio Do Planalto - RS

EEEM Santo Antônio do município de Santo Antônio do Planalto completa 60 anos

Prefeitura de Santo Antônio Do Planalto (RS)
Foto: divulgação . Foto: divulgação

No sábado, dia 24 de março, ocorreu a cerimônia de aniversário dos 60 anos da Escola Estadual de Ensino Médio Santo Antônio. Foram convidados direção, professores, funcionários, alunos, pais, parceiros e colaboradores, que de alguma forma estiveram e estão presentes durante os períodos letivos.

O Padre Mateus, ex-aluno da Escola, realizou um momento especial com uma mensagem de reflexão e benção. Os professores receberam uma camiseta com a seguinte indagação: “Vocês vestem a camiseta da EEEM Santo Antônio? ”.

Conheça a história da Escola

Em 1958, a Escola Rural de Santo Antônio foi inaugurada. A localidade, era distrito de Carazinho/RS. As primeiras instalações foram edificadas em uma área doada por Adolfo Schneider, onde não havia luz elétrica, as aulas ocorriam à luz de lampiões.

Em 1978, a escola passou a chamar-se Escola Estadual de 1º Grau de Santo Antônio, e em 1999, o nome ficou Escola Estadual de Ensino Médio Santo Antônio, uma conquista para a população, que buscava o ensino médio para o local.

O lema da escola, desde o início foi “Educar com a razão e transformar com o coração”. Desde então, ao longo dos anos a escola educa adolescentes e jovens, preparando-os para o exercício da cidadania, desenvolvendo talentos, produzindo conhecimento, ensinando para conscientizar e transformar. Educando principalmente com amor, respeito e dedicação. Fazendo da mesma um ambiente aconchegante e acolhedor.

Esta instituição hoje dá continuidade ao seu trabalho com uma equipe de professores qualificados e comprometidos com o desenvolvimento intelectual e social dos seus alunos buscando no dia a dia inovar suas ações e suas metas para melhor conduzir a comunidade escolar.

A direção agradece a todos que trabalham para que a nossa escola seja sempre melhor, e deixa a seguinte mensagem:

“A Escola Estadual Santo Antônio é o conjunto de todas as pessoas que aqui trabalham e estudam, dando cada um sua contribuição. A Escola é a semente plantada por todos aqueles que acreditaram na educação e ainda acreditam.

Ao longo de seus 60 anos de existência, a escola serviu e serve a comunidade com o objetivo de construir cidadãos críticos, autônomos, criativos e humanos, que lutem por uma sociedade não excludente, não alienante, promovendo a participação com condições de igualdade a todos que dela façam parte, aprendendo a conviver com a diversidade dos indivíduos, proporcionando condições de uma aprendizagem de qualidade para a nossa comunidade.

Seu crescimento contínuo, sua participação em todos os eventos de nosso município, seu esforço em busca de qualidade não são em vão. Nosso atual desafio é conscientizar a família da importância da interação família-escola, para que juntos alcancemos com melhor êxito nosso principal objetivo: uma educação de qualidade.

O bom conceito com que a escola é agraciada nos mostra que a EEEM Santo Antônio nunca foi algo isolado, mas sim um conjunto de esforços de todos aqueles que por aqui passaram que aqui estão e deixa sua marca, sua boa semente”.

Para encerrar as festividades, os presentes foram convidados a cantar os parabéns e deliciar-se com lanches e bate papo.

Redes Sociais da Prefeitura de Santo Antônio Do Planalto

Município de Santo Antônio Do Planalto

De acordo com o censo realizado em 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Santo Antônio Do Planalto, Rio Grande do Sul, possuia 1.987 habitantes. A densidade demográfica (habitantes por km²) era de 9.77 e a área total do município era de 203.441 km². Quem nasce em Santo Antônio Do Planalto é chamado de santo-antoniense.

Assine nossa newsletter

Receba nossas notícias por e-mail

Você mora em Santo Antônio Do Planalto e se preocupa com a qualidade e investimentos na Saúde, Educação, Segurança e outras áreas importantes em seu município?

Saiba como participar

Brasão Oficial

Brasão da cidade de Santo Antônio Do Planalto

Santo Antônio Do Planalto está localizado no estado do Rio Grande do Sul. Bandeira do Rio Grande do Sul Bandeira do Rio Grande do Sul