Santo Antônio Do Planalto

Rio Grande do Sul

05/04/2018 09h01, atualizado em 05/04/2018 10h04 05/04/2018 09h01 Santo Antônio Do Planalto - RS

Celebração de Páscoa na EMEF São Paulo de Santo Antônio do Planalto

Prefeitura de Santo Antônio Do Planalto (RS)
Foto: divulgação . Foto: divulgação

Com o objetivo de auxiliar as crianças na construção do significado da Páscoa e por acreditar que a escola tem um importante papel na construção de valores essenciais ao ser humano à equipe diretiva juntamente com os professores da EMEF São Paulo organizaram uma série de atividades voltadas para a cultura da paz e o período pascal. Para introduzir os trabalhos sobre a cultura da paz  foram estudados os seguintes livros: 1º anos “O Lobo Maurinho” de Gustavo Luiz & Mig, 2º anos “O Rouba-Livros” Todo mundo precisa de uma história de ninar de Helen Docherty e Thomaz Docherty, 3º anos “Anjos do Pedaço – Uma Grande Aventura pela Paz” de Sandra Saruê/ Marcelo Boffa, 4ºanos “Gabi Em Busca da Paz” de Tiago de Melo Andrade, 5º anos “O Menino Transparente” de Patrícia Engel Secco. Foram trabalhados os símbolos da Páscoa,  cantadas várias canções para avivar a magia que a presente data remete, confeccionado cestinhas entre outras atividades realizadas.

Para socializar os estudos e atividades realizadas nesse primeiro momento aconteceu no dia 28 de março, nos turnos manhã e tarde à celebração de Páscoa. Foi um momento de reflexão com os estudantes, professores e demais funcionários da escola. Para relembrar a magia da Páscoa foi feita a entrada de símbolos pascais e seus significados.

A celebração foi finalizada com apresentações dos estudantes do 1º ao 5º ano sobre os estudos realizados com os livros durante a Campanha da Fraternidade, destacando o compromisso de todos para a promoção da paz na escola, nas famílias e na comunidade.

A diretora Solange Ema Müller, destacou que celebrar a Páscoa, é dizer sim ao amor e a vida, é investir na Fraternidade, é lutar por um mundo melhor onde haja Paz, vivenciar a solidariedade.

Redes Sociais da Prefeitura de Santo Antônio Do Planalto

Município de Santo Antônio Do Planalto

De acordo com o censo realizado em 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Santo Antônio Do Planalto, Rio Grande do Sul, possuia 1.987 habitantes. A densidade demográfica (habitantes por km²) era de 9.77 e a área total do município era de 203.441 km². Quem nasce em Santo Antônio Do Planalto é chamado de santo-antoniense.

Assine nossa newsletter

Receba nossas notícias por e-mail

Você mora em Santo Antônio Do Planalto e se preocupa com a qualidade e investimentos na Saúde, Educação, Segurança e outras áreas importantes em seu município?

Saiba como participar

Brasão Oficial

Brasão da cidade de Santo Antônio Do Planalto

Santo Antônio Do Planalto está localizado no estado do Rio Grande do Sul. Bandeira do Rio Grande do Sul Bandeira do Rio Grande do Sul