Nova Petrópolis

Rio Grande do Sul

18/12/2017 15h54, atualizado em 19/12/2017 09h18 18/12/2017 15h54 Nova Petrópolis - RS

Secretaria Municpal de Educação cadastra R$ 10 milhões em projetos

Prefeitura de Nova Petrópolis (RS)
Foto: Marcelo Moura | Comunicação Construção e ampliações de escolas estão entre as propostas inscritas. Foto: Marcelo Moura | Comunicação Construção e ampliações de escolas estão entre as propostas inscritas

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Nova Petrópolis efetuou o cadastro de projetos no valor de, aproximadamente, R$ 10 milhões em 2017. Construção de novas escolas, ampliações de instituições de ensino, obtenção de mobiliário, brinquedos, instrumentos musicais e itens tecnológicos, além da aquisição de ônibus para o transporte escolar, integram a lista de projetos  protocolados no Plano de Ações Articuladas (PAR), do Ministério da Educação.

Entre as propostas inscritas estão a construção de Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) no bairro Logradouro e na localidade de Linha Brasil, além de Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI) em Linha Imperial e nos bairros Piá e Vale Verde. Somados, os recursos necessários para a realização dessas obras totalizam, aproximadamente, R$ 5,5 milhões.

As ampliações das EMEIS Jacob Jaeger e Dona Ignez, localizadas no Pinhal Alto e no bairro Logradouro respectivamente, no valor aproximado de R$ 2,5 milhões, também foram cadastradas. Projetos de três ônibus escolares, sendo um deles adaptado para cadeirantes, totalizaram R$ 1,1 milhão. Propostas para a aquisição de móveis, brinquedos, instrumentos musicais, computadores, entre outros, concluem a lista de propostas registradas.

De acordo com o secretário de Educação, Cultura e Desporto de Nova Petrópolis, Ricardo Lawrenz, os cadastros realizados no PAR são fundamentais para conquistas futuras. “A inscrição desses projetos facilita a obtenção de recursos junto ao Governo Federal. Essa ação, reforçada pelas reivindicações feitas pelo prefeito Regis Luiz Hahn quando vai à Brasília, rende ótimos resultados para Nova Petrópolis”, explicou o secretário.

Redes Sociais da Prefeitura de Nova Petrópolis

Mais releases da Prefeitura de Nova Petrópolis

Município de Nova Petrópolis

De acordo com o censo realizado em 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Nova Petrópolis, Rio Grande do Sul, possuia 19.045 habitantes. A densidade demográfica (habitantes por km²) era de 65.38 e a área total do município era de 291.301 km². Quem nasce em Nova Petrópolis é chamado de nova-petropolitano.

Assine nossa newsletter

Receba nossas notícias por e-mail

Você mora em Nova Petrópolis e se preocupa com a qualidade e investimentos na Saúde, Educação, Segurança e outras áreas importantes em seu município?

Saiba como participar

Brasão Oficial

Brasão da cidade de Nova Petrópolis

Nova Petrópolis está localizado no estado do Rio Grande do Sul. Bandeira do Rio Grande do Sul Bandeira do Rio Grande do Sul