Nova Petrópolis

Rio Grande do Sul

 
18/12/2017 15h42, atualizado em 19/12/2017 09h19 18/12/2017 15h42 Nova Petrópolis - RS

Nova Petrópolis recebe o Prêmio Gestor Público 2017

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Nova Petrópolis (RS)
Foto: Kassandra Dorneles | Comunicaç O Projeto Fitoterapia na Atenção Primária em Saúde, conferiu o prêmio a Nova Petrópolis. Foto: Kassandra Dorneles | Comunicaç O Projeto Fitoterapia na Atenção Primária em Saúde, conferiu o prêmio a Nova Petrópolis

O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn, recebeu o Troféu Prêmio Gestor Público 2017. A solenidade de premiação da 16ª edição ocorreu terça-feira, 7 de novembro, no Teatro Dante Barone, nas dependências da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre. O Projeto Fitoterapia na Atenção Primária em Saúde, conferiu o prêmio ao Município.

Nova Petrópolis concorreu também com os projetos Horta Escolar, inscrito pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, e Escola e Pesquisa: Um Encontro Possível, da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto. O vice-prefeito, Charles Paetzinger e sua esposa Sandra Fernandes; a secretária de Saúde e Assistência Social, Andréia Siqueira Frota; o secretário de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz e o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Lucas da Costa de Lima prestigiaram a cerimônia.

“Recebo o Troféu Prêmio Gestor Público com muita honra e satisfação. É o reconhecimento de um trabalho iniciado há 10 anos. Uma iniciativa que teve continuidade e segue colhendo frutos positivos. Este prêmio coroa o envolvimento de muitas pessoas em prol da saúde da comunidade. Nova Petrópolis merece esta distinção, estamos todos de parabéns”, declarou o prefeito Regis Luiz Hahn.

A implantação do Projeto Fitoterapia na Atenção Primária em Saúde é um dos grandes diferenciais que Nova Petrópolis oferece à comunidade. O Município foi um dos pioneiros no Rio Grande do Sul ao instituir o Programa Municipal de Plantas Medicinais, em 2007. Atualmente, uma média de duas cidades por mês visitam Nova Petrópolis para conhecer o método que o Município aplica na realização do programa. O Programa Municipal de Plantas Medicinais constitui-se na entrega de dez tipos de plantas medicinais na forma de chás aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), nas farmácias das sete Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Nova Petrópolis. As plantas medicinais são produzidas de forma sustentável no Município e o cultivo, a colheita, o preparo e a embalagem dos chás são desenvolvidos no Centro de Treinamento de Produtores de Nova Petrópolis (CETANP), por meio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a EMATER/ASCAR.

O Prêmio Gestor Público foi criado em 2002 com a finalidade de avaliar e dar reconhecimento público aos melhores projetos das Administrações Públicas Municipais do Rio Grande do Sul. A iniciativa é da categoria dos Auditores-Fiscais da Receita Estadual do RS, representados pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do RS (Sindifisco-RS) e pela Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do RS (Afisvec-RS).

O município de Santa Cruz do Sul foi o grande vencedor da edição 2017, conquistando o Troféu Prêmio Gestor Público Especial pelo projeto Centro Integrado de Segurança Pública e Cidadania. Bento Gonçalves recebeu o Troféu Prêmio Gestor Público Destaque em Segurança Pública pelo projeto Multi Segurança Bento. O Troféu Prêmio Gestor Público Administração Tributária foi entregue para Farroupilha, pela execução do projeto Atitude Cidadã. Dez municípios vencedores receberam o Troféu Prêmio Gestor Público e sete cidades receberam certificados de Menção Honrosa.

O grupo “Os Cinquentões", de Três Arroios, se apresentou na abertura da cerimônia de premiação. A Banda da Brigada Militar foi responsável pela execução dos hinos. O evento contou com a presença do secretário adjunto da Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul, Luiz Antônio Bins; do presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Estadual, Edegar Pretto; do diretor do Banrisul, Júlio Francisco Gregory Brunet; do presidente do SINDIFISCO/RS - Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado do Rio Grande do Sul, Celso Malhani de Souza e do presidente da AFISVEC/RS - Associação dos Auditores-Fiscais da Receita Estadual, Abel Henrique Ferreira.

O 16º Prêmio Gestor Público 2017 contou com o patrocínio do Banrisul, participação especial da Assembleia Legislativa do RS e apoio da Associação Riograndense de Imprensa (Ari), Fundação Piratini – TVE, FM Cultura, Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP), Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado (Fecomércio RS) – Sesc, Senac, Associação dos Juízes do RS (Ajuris), Fundação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e Secretaria Estadual da Fazenda do RS.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, no endereço www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, você encontra informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

 Compartilhar no Whatsapp


Redes Sociais da Prefeitura de Nova Petrópolis




Mais releases da Prefeitura de Nova Petrópolis

Município de Nova Petrópolis

De acordo com o censo realizado em 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Nova Petrópolis, Rio Grande do Sul, possuia 19.045 habitantes. A densidade demográfica (habitantes por km²) era de 65.38 e a área total do município era de 291.301 km². Quem nasce em Nova Petrópolis é chamado de nova-petropolitano.
 

Assine nossa newsletter

Receba nossas notícias por e-mail

Você mora em Nova Petrópolis e se preocupa com a qualidade e investimentos na Saúde, Educação, Segurança e outras áreas importantes em seu município?

Saiba como participar

Brasão Oficial

Brasão da cidade de Nova Petrópolis

Nova Petrópolis está localizado no estado do Rio Grande do Sul. Bandeira do Rio Grande do Sul Bandeira do Rio Grande do Sul

AVALIAÇÃO

O resultado abaixo é baseado na opinião dos internautas em relação às principais secretarias no município de Nova Petrópolis
EDUCAÇÃO
MÉDIA 7,6
SAÚDE
MÉDIA 6,9
ESPORTE, CULTURA E LAZER
MÉDIA 7,4
OBRAS E INFRA-ESTRUTURA
MÉDIA 5,1
CLASSIFICAÇÃO GERAL
MÉDIA 7,0

Dê sua opinião

 


© Copyright 2015-2024 Prefeitura em Pauta.
Todo conteúdo deste site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.

LOGIN DO USUÁRIO

Buscar cidade