Lagoa Vermelha

Rio Grande do Sul

16/05/2016 14h11, atualizado em 16/05/2016 15h12 16/05/2016 14h11 Lagoa Vermelha - RS

UPF realiza Fórum Regional do Mormo em Lagoa Vermelha

Prefeitura de Lagoa Vermelha (RS)
Foto: (Foto: Divulgação) O Fórum já foi realizado em Erechim e Palmeira das Missões . Foto: (Foto: Divulgação) O Fórum já foi realizado em Erechim e Palmeira das Missões

A Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária (Famv), promove, no dia 25 de maio, mais um Fórum Regional do Mormo na região. O evento tem o apoio da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Lagoa Vermelha e terá como sede o CTG Alexandre Pato. A programação se inicia às 19h. Os fóruns regionais têm como objetivo discutir a situação do Mormo, que é uma doença infectocontagiosa que não tem cura e atinge especialmente os equídeos. Por se tratar de uma zoonose, a doença pode ser transmitida para humanos, mas também atinge outras espécies animais, como cães, pequenos ruminantes e felinos. “O Fórum é para discutir o assunto nas comunidades e mostrar o esforço que a Universidade está fazendo para criar um centro de referência para o diagnóstico com o objetivo de atender à demanda de Passo Fundo e região. Também se discute a questão do impacto da doença dentro do cenário nacional e internacional e o modo como lidar com o controle dela no sentido de diagnóstico laboratorial. É uma doença assintomática, não tem sintomas”, salienta o professor da UPF João Ignácio do Canto. O encontro é destinado a todos os segmentos ligados à cadeia produtiva de equinos, como produtores e prefeituras municipais, bem como representantes do Ministério da Agricultura, do Ministério Público, da Procuradoria Geral do Estado, entre outras instituições. Não é necessária inscrição. O Fórum já foi realizado em Erechim e Palmeira das Missões. Outros municípios da região também deverão receber o evento nos próximos meses. Fonte: Universidade de Passo Fundo (UPF)

Redes Sociais da Prefeitura de Lagoa Vermelha

Município de Lagoa Vermelha

De acordo com o censo realizado em 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Lagoa Vermelha, Rio Grande do Sul, possuia 27.525 habitantes. A densidade demográfica (habitantes por km²) era de 21.78 e a área total do município era de 1263.507 km². Quem nasce em Lagoa Vermelha é chamado de lagoense.

Assine nossa newsletter

Receba nossas notícias por e-mail

Você mora em Lagoa Vermelha e se preocupa com a qualidade e investimentos na Saúde, Educação, Segurança e outras áreas importantes em seu município?

Saiba como participar

Brasão Oficial

Lagoa Vermelha está localizado no estado do Rio Grande do Sul. Bandeira do Rio Grande do Sul Bandeira do Rio Grande do Sul

AVALIAÇÃO