Campo Novo

Rio Grande do Sul

22/05/2018 13h54, atualizado em 22/05/2018 16h09 22/05/2018 13h54 Campo Novo - RS

Campo Novo realizou “Dia D” da campanha de vacinação contra gripe

Prefeitura de Campo Novo (RS)
Foto: . Foto:

No dia 12 de maio, sábado, a Prefeitura de Campo Novo através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou o ‘Dia D’ da campanha de vacinação contra o vírus da Influenza.  O secretário de Saúde, Marcos Carvalho, acompanhou de perto os trabalhos. Além do posto na zona urbana, a estratégia da Secretaria de Saúde, incluiu também a vacinação no interior do município durante as últimas semanas atendendo aos grupos.

Conforme dados da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde, o município de Campo Novo alcançou até o momento em que esta matéria foi redigida a primeira posição no ranking de vacinação, com 83,74%. Isso corresponde à aplicação de 1.087 doses para um universo de 1.298 pessoas a serem vacinadas.

A meta da secretaria de saúde para este ano é imunizar até o final da campanha 100% das pessoas dos grupos prioritários em todo o município contra a influenza entre idosos com 60 anos ou mais, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), grupos portadores de doenças crônicas e pessoas portadoras de necessidades especiais.

Quem não conseguiu se vacinar no Dia D, pode tomar a sua dose na unidade básica de saúde, a campanha segue até o dia 01 de junho.

Redes Sociais da Prefeitura de Campo Novo

Município de Campo Novo

De acordo com o censo realizado em 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Campo Novo, Rio Grande do Sul, possuia 5.459 habitantes. A densidade demográfica (habitantes por km²) era de 24.58 e a área total do município era de 222.074 km². Quem nasce em Campo Novo é chamado de campo-novense.

Assine nossa newsletter

Receba nossas notícias por e-mail

Você mora em Campo Novo e se preocupa com a qualidade e investimentos na Saúde, Educação, Segurança e outras áreas importantes em seu município?

Saiba como participar

Brasão Oficial

Brasão da cidade de Campo Novo

Campo Novo está localizado no estado do Rio Grande do Sul. Bandeira do Rio Grande do Sul Bandeira do Rio Grande do Sul