Natal

Prefeitura do Natal inaugura novas Academias ao Ar Livre

Prefeitura de Natal (RN)
Foto: Divulgação Semsur . Foto: Divulgação Semsur

A Prefeitura do Natal, por intermédio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), realizará nos próximos dias 12, 13 e 20 de novembro a entrega de Academias ao Ar livre em alguns bairros da cidade. As cerimônias de inauguração vão contar com a presença do Prefeito Carlos Eduardo Alves e do secretário Antônio Fernandes, titular da Semsur. A primeira inauguração desta série de Academias ao Ar Livre acontecerá nesta quinta-feira (12), às 17h, na Praça das Mangueiras, que fica localizada na Rua Dias D’ávila, no Conjunto Soledade I, na Zona Norte da capital. Além da implantação da academia, a Praça foi contemplada com uma revitalização estrutural, que incluiu pintura dos bancos e meios-fios, limpeza geral, poda das árvores e revisão da iluminação. O valor total da revitalização da Praça e a implantação da academia são da ordem de R$ 123.000,00, sendo R$ 40.000,00 oriundos da emenda parlamentar do vereador Júlio Protásio e R$ 83.000,00 provenientes de recursos próprios da Prefeitura. A segunda Academia a ser entregue a população será nesta sexta-feira (13), às 17h, e está instalada na Praça da Amizade, na Rua da Esmeralda, Conjunto Potilândia, na Zona Sul de Natal. A Praça recebeu reparos gerais em toda sua extensão, além de limpeza, pintura na estrutura de bancos e meios-fios e serviços de iluminação. Os recursos para a revitalização da área e implantação da Academia ao Ar Livre totalizam R$ 80.000,00, sendo R$ 40.000,00 advindos da emenda parlamentar do vereador Ary Gomes e R$ 40.000,00 procedentes de recursos próprios da Prefeitura do Natal. Já a terceira inauguração de Academia ao Ar Livre será no dia 20 de novembro, na Rua Moté Glosa, ao lado do Conselho Comunitário do Conjunto Nova Natal, Zona Norte. O valor total investido foi de R$ 80.000,000 e, destes, R$ 40.000,00 foram destinados por meio da emenda parlamentar da Vereadora Eudiane Macedo e R$ 40.000,00 correspondem a recursos da Prefeitura. As Academias ao Ar Livre são espaços destinados a prática de exercícios e lazer. Os aparelhos oferecidos à população possuem a capacidade laboral de estimulação do sistema nervoso central, trabalham a flexibilidade, o fortalecimento de membros superiores e inferiores e também o desenvolvimento da coordenação motora. O secretário de Serviços Urbanos, Antônio Fernandes, destaca a importância destes espaços para a comunidade. “Os moradores dos conjuntos Soledade I, Potilândia e Nova Natal estão ganhando espaços totalmente apropriados para a prática de exercícios físicos e que proporcionam convivência, prática do esporte e lazer, gerando diversos benefícios à saúde e ao bem estar”.

Redes Sociais da Prefeitura de Natal

Município de Natal

De acordo com o censo realizado em 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Natal, Rio Grande do Norte, possuia 803.739 habitantes. A densidade demográfica (habitantes por km²) era de 4.81 e a área total do município era de 167.160 km². Quem nasce em Natal é chamado de natalense.

Assine nossa newsletter

Receba nossas notícias por e-mail

Você mora em Natal e se preocupa com a qualidade e investimentos na Saúde, Educação, Segurança e outras áreas importantes em seu município?

Saiba como participar

Brasão Oficial

Natal está localizado no estado do Rio Grande do Norte. Bandeira do Rio Grande do Norte Bandeira do Rio Grande do Norte

AVALIAÇÃO