Natal

Rio Grande do Norte

12/11/2015 09h34, atualizado em 12/11/2015 10h36 12/11/2015 09h34 Natal - RN

Feira de Gastronomia e Arte permanece até 11 de janeiro na Praça da Árvore de Mirassol

Prefeitura de Natal (RN)
Foto: Divulgação Semsur A Feira de Gastronomia e Arte da Praça da Árvore de Mirassol faz parte da programação do “Natal em Natal” e busca valorizar o melhor da gastronomia, artesanato e da cultura locais.. Foto: Divulgação Semsur A Feira de Gastronomia e Arte da Praça da Árvore de Mirassol faz parte da programação do “Natal em Natal” e busca valorizar o melhor da gastronomia, artesanato e da cultura locais.

A 9ª edição da Feira de Gastronomia e Arte da Praça de Árvore de Mirassol, promovida pela Prefeitura do Natal, por meio da Semsur, e em parceria com os comerciantes da feira, terá início na próxima sexta-feira (13), em versão ampliada. O evento, que já virou uma das melhores opções de lazer para as famílias natalenses, vem com nova estrutura, novos pratos, mais atrações culturais e permanecerá no local até o dia 11 de janeiro de 2016. Na área de gastronomia, os visitantes terão à disposição os pratos com toque gourmet de 27 operações, além de 17 foodtrucks. Os destaques vão para os pratos de bacalhau, bolinhos de salmão com batata doce, macaxeira e creme de manga, pão de jerimum com gergelim, hambúrguer com abacaxi flambado e o risoto de camarões inteiros no abacaxi. O motorhome Canela Café também estará presente com seu variado leque de cafés e tortas finas e os tradicionais sanduíches, baguetes, docinhos finos, crepes, pasteis especiais, temakis, paletas mexicanas, açaí, comidas regionais e caldinhos gourmet continuam no mix de produtos. Outra novidade será a Tenda de Natal, espaço exclusivo para produtos tradicionais do período natalino, como o panetone com brownie e frutas cristalizadas. A programação artística e cultural também estará em evidência com a seleção dos melhores artesãos do estado em um só lugar. Além da loja de artesanato na Praça da Árvore de Mirassol, outros 98 artesãos vão oferecer os mais variados produtos especialmente selecionados para o período. O público também poderá participar das oficinas de caricaturas e argila no torno e conferir de perto as belas peças sacras no estilo barroco. Para esta edição também foi montado um horto, com variadas plantas naturais. Na parte musical, subirão ao palco bandas e artistas locais, como Isaque Galvão, Dodora Cardoso, Forró Meirão, KD Maitê, Raimundo Flor, Seu Samba, Samba Terapia, Wanamarque, Rodrigo Lacaz e ainda estão sendo fechadas novas atrações musicais. ESPAÇO KIDS As crianças também terão um espaço especial criado exclusivamente para a diversão dos pequenos, com uma estrutura que vai oferecer pula-pula, jogos infantis, games e brinquedos luminosos alusivos ao período natalino. A Feira de Gastronomia e Arte da Praça da Árvore de Mirassol faz parte da programação do “Natal em Natal” e busca valorizar o melhor da gastronomia, artesanato e da cultura locais. A estrutura do evento contemplará tendas, quiosques, estandes, mesas, cadeiras, banheiros químicos, som ambiente, ampla iluminação, praça de alimentação e contará com serviço de segurança e fiscalização.

Redes Sociais da Prefeitura de Natal

Município de Natal

De acordo com o censo realizado em 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Natal, Rio Grande do Norte, possuia 803.739 habitantes. A densidade demográfica (habitantes por km²) era de 4.81 e a área total do município era de 167.160 km². Quem nasce em Natal é chamado de natalense.

Assine nossa newsletter

Receba nossas notícias por e-mail

Você mora em Natal e se preocupa com a qualidade e investimentos na Saúde, Educação, Segurança e outras áreas importantes em seu município?

Saiba como participar

Brasão Oficial

Natal está localizado no estado do Rio Grande do Norte. Bandeira do Rio Grande do Norte Bandeira do Rio Grande do Norte

AVALIAÇÃO