Campo Mourão

Paraná

14/12/2016 11h09, atualizado em 14/12/2016 12h10 14/12/2016 11h09 Campo Mourão - PR

Pregão reduz mais da metade do preço na compra de medicamentos para 2017

Prefeitura de Campo Mourão (PR)
Foto: Valdir Bonete/Assessoria de Impr 18 empresas participaram do pregão no setor de Suprimentos. Foto: Valdir Bonete/Assessoria de Impr 18 empresas participaram do pregão no setor de Suprimentos

O pregão presencial realizado pelo município de Campo Mourão nesta terça-feira (13) para compra de medicamentos para 2017 garantiu uma significativa redução de preço. O valor total dos 260 itens constantes no edital, que era de R$ 2.415.883,03, caiu para R$ 1.182.891,44. Participaram 18 empresas de várias cidades do Paraná, além de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

“O fator preponderante para essa redução tão significativa no preço final, além do número de empresas, foi a participação de fabricantes”, justifica o chefe do Departamento de Suprimentos do município, Sérgio de Souza Portela. Ele lembra que a licitação ainda tem que ser homologada pela próxima gestão do município.

Dos 260 itens licitados, apenas sete não foram habilitados para compra. Os medicamentos serão utilizados pela Secretaria Municipal de Saúde durante o ano de 2017 para suprir as necessidades de unidades de saúde e farmácia básica. O pregão foi acompanhado por representantes do Observatório Social.

O sistema de compras por meio de pregões, especialmente presencial, tem gerado economia acima de 30 por cento ao município de Campo Mourão. É a modalidade de licitação que funciona como um leilão ao contrário: em vez de lances para compra, são oferecidos lances para a venda, credenciando-se como vencedora a empresa que oferece o menor preço.

Redes Sociais da Prefeitura de Campo Mourão

Utilize as setas para passar as fotos Utilize os dedos para passar as fotos

Município de Campo Mourão

De acordo com o censo realizado em 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Campo Mourão, Paraná, possuia 87.194 habitantes. A densidade demográfica (habitantes por km²) era de 115.05 e a área total do município era de 757.876 km². Quem nasce em Campo Mourão é chamado de campo-mourense.

Assine nossa newsletter

Receba nossas notícias por e-mail

Você mora em Campo Mourão e se preocupa com a qualidade e investimentos na Saúde, Educação, Segurança e outras áreas importantes em seu município?

Saiba como participar

Brasão Oficial

Campo Mourão está localizado no estado do Paraná. Bandeira do Paraná Bandeira do Paraná

AVALIAÇÃO