Bituruna

Paraná

28/11/2016 13h57, atualizado em 28/11/2016 15h02 28/11/2016 13h57 Bituruna - PR

Alunos do Curso Técnico em Agropecuária visitam unidade do Reciclinho

Prefeitura de Bituruna (PR)
Foto: ASCOM . Foto: ASCOM

Alunos do Curso Técnico em Agropecuária da Casa Familiar Rural de Bituruna visitaram hoje pela manhã a unidade do Reciclinho, com o intuito de conhecer todas as fases da destinação do lixo e da produção dos materiais recicláveis, principalmente a compostagem dos restos de alimentos.

A visita iniciou-se na ala da triagem, onde ocorre a separação dos diversos materiais recicláveis como “garrafa pet”, vidro, papelão, etc. Em seguida os alunos observaram as etapas da produção da compostagem e, por fim, conheceram a vala de destinação dos rejeitos.

O engenheiro agrônomo da Secretaria de Agricultura, Oclair, acompanhou os alunos na visita. Segundo ele é importante conscientizar a comunidade quanto à separação correta do lixo, pois isso melhora e facilita o trabalho realizado pelos associados do Reciclinho.

Redes Sociais da Prefeitura de Bituruna

Utilize as setas para passar as fotos Utilize os dedos para passar as fotos

Município de Bituruna

De acordo com o censo realizado em 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Bituruna, Paraná, possuia 15.880 habitantes. A densidade demográfica (habitantes por km²) era de 13.07 e a área total do município era de 1214.915 km². Quem nasce em Bituruna é chamado de biturenense.

Assine nossa newsletter

Receba nossas notícias por e-mail

Você mora em Bituruna e se preocupa com a qualidade e investimentos na Saúde, Educação, Segurança e outras áreas importantes em seu município?

Saiba como participar

Brasão Oficial

Bituruna está localizado no estado do Paraná. Bandeira do Paraná Bandeira do Paraná

Ainda não foram feitas avaliações para essa prefeitura. Seja o primeiro.

Dê sua opinião