Gurjão

Paraíba

26/02/2018 13h52, atualizado em 26/02/2018 14h54 26/02/2018 13h52 Gurjão - PB

Curso de Caprinocultura teve início nesta semana em Gurjão.

Prefeitura de Gurjão (PB)
Foto: ASCOM Curso de Caprinocultura em Gurjão PB. Foto: ASCOM Curso de Caprinocultura em Gurjão PB

A Prefeitura de Gurjão em parceria com o Pronatec e Emepa trouxe ao município de Gurjão o curso de Caprinocultura é o primeiro curso a nível de estado na Paraíba , são 30 alunos do próprio município onde a Prefeitura entra com a alimentação, transportes dos alunos, além de uma bolsa mensal para incentivo dos alunos, o curso tem a duração de 200 horas aulas em 3 meses e 2 vezes por semana.

O Secretário de Desenvolvimento Rural Orlando Junior falou sobre o curso “como somos conhecedores a caprinocultura é uma das atividades de maior de relevância social da região do Cariri , embora, em muitos casos, seja conduzida em níveis de baixa tecnologia, resultando em baixa produtividade dos rebanhos, esse curso alem de ser pioneiro no estado aborda tecnologias simples, adaptadas à realidade do agricultor familiar da região, que uma vez adotadas, permitem melhorias de desempenho e qualidade dos rebanhos”.

“Caprinos e ovinos, principalmente, na região do Cariri, têm uma grande importância econômica e social para os agricultores, e os caprinos e ovinos são utilizados para o consumo das famílias, podendo ainda serem comercializados com facilidade nos mercados regionais, pensando nisso a Prefeitura de Gurjão vem aprimorando nossos criadores, trazendo um curso desse onde vamos aqui deixar pessoas com conhecimento para cuidar sempre e preservar seu rebanho”, completou Ronaldo Queiroz.

Redes Sociais da Prefeitura de Gurjão

Município de Gurjão

De acordo com o censo realizado em 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Gurjão, Paraíba, possuia 3.159 habitantes. A densidade demográfica (habitantes por km²) era de 9.20 e a área total do município era de 343.196 km². Quem nasce em Gurjão é chamado de gurjaense.

Assine nossa newsletter

Receba nossas notícias por e-mail

Você mora em Gurjão e se preocupa com a qualidade e investimentos na Saúde, Educação, Segurança e outras áreas importantes em seu município?

Saiba como participar

Brasão Oficial

Gurjão está localizado no estado da Paraíba. Bandeira da Paraíba Bandeira da Paraíba

AVALIAÇÃO