Marabá

Pará

22/09/2016 22h08, atualizado em 22/09/2016 23h09 22/09/2016 22h08 Marabá - PA

Ações da Semana Nacional do Trânsito seguem amanhã no Cidade Nova

Prefeitura de Marabá (PA)
Foto: Helder Messiahs, Dinho Aires e D . Foto: Helder Messiahs, Dinho Aires e D

Teve continuidade na manhã desta segunda-feira (19) a Programação da Semana Nacional do Trânsito, em Marabá, com atividades de educação e sensibilização, dirigida a condutores e à população em geral, no Hiper Posto, na Nova Marabá, onde aconteceram ainda ações de saúde, como aferição de pressão arterial e exames de glicemia. A abertura oficial aconteceu na noite de sábado (17), na Câmara Municipal, reunindo o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMT) – que está organizando as ações em Marabá –, Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Polícia Rodoviária Federal (PRF). A integração entre os órgãos estaduais, municipais e federais em busca de um trânsito mais seguro e humano foi o ponto em comum nos discursos de abertura da Semana Nacional de Trânsito 2016 cujo slogan é “Eu sou + um por trânsito + seguro”. Na manhã de domingo (18), agentes de educação do Detran, Pro Paz e DMTU estiveram na praça Duque de Caxias para a primeira atividade em local aberto. Além das atividades lúdicas, como teatro de fantoches e trilha educativa de trânsito, crianças e familiares receberam cartilhas e panfletos educativos com orientações sobre segurança no trânsito nas barracas armadas na praça. As atividades tiveram o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Corpo de Bombeiros. Amanhã, terça-feira (20), 8h às 12h, acontece, na Praça São Francisco, no Núcleo Cidade Nova, apresentação de teatro de fantoches, simulações com minicidade do trânsito e trilha sinalizada palestras educativas, apresentação dos mascotes, distribuição de materiais educativos e exposição de trabalhos.

Redes Sociais da Prefeitura de Marabá

Município de Marabá

De acordo com o censo realizado em 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Marabá, Pará, possuia 233.669 habitantes. A densidade demográfica (habitantes por km²) era de 15.45 e a área total do município era de 15128.368 km². Quem nasce em Marabá é chamado de marabaense.

Assine nossa newsletter

Receba nossas notícias por e-mail

Você mora em Marabá e se preocupa com a qualidade e investimentos na Saúde, Educação, Segurança e outras áreas importantes em seu município?

Saiba como participar

Brasão Oficial

Marabá está localizado no estado do Pará. Bandeira do Pará Bandeira do Pará

AVALIAÇÃO