Gaúcha Do Norte

Mato Grosso

23/06/2016 14h41, atualizado em 23/06/2016 15h44 23/06/2016 14h41 Gaúcha Do Norte - MT

Palestra Antidrogas é ministrada para alunos de Gaúcha do Norte

Prefeitura de Gaúcha Do Norte (MT)
Foto: Cely Trevisan . Foto: Cely Trevisan

Cerca de 670 alunos de Gaúcha do Norte lotaram o Plenário Senador Jonas Pinheiro da Câmara de Vereadores em palestra antidrogas realizada durante a sexta-feira (17). A ação esta inclusa na Campanha Internacional de Combate às Drogas desenvolvida durante o mês de junho e comemorada no próximo dia 26. Crianças e adolescentes entre 08 e 17 anos de idade das escolas urbanas Bem-Me-Quer e Gervásio dos Santos Costa assistiram a palestra ministrada pelo psicólogo de Rondonópolis/MT, Leirson Fernando Vilalba da Silva mais conhecido como Fernandão que teve o devido cuidado de adaptar a fala de acordo com a faixa etária trabalhada em diferentes momentos. Com o tema ‘Malefícios da Droga’, a palestra abordou as drogas lícitas e ilícitas entre as quais foram mencionadas o álcool, cigarro, maconha, cocaína, crack entre várias outras. Os efeitos, razões e consequências do uso de drogas, também foram repassadas às crianças e adolescentes. A fala do palestrante sensibilizou e proporcionou ainda mais segurança com seu testemunho enquanto ex-usuário de drogas. “Nosso objetivo é trazer informações para que saiam daqui crianças e jovens conscientes e formadores de opinião em seus ambientes de convivência”, disse Fernandão. Para a assistente social Joceli Friedrich, a palestra é uma maneira preventiva de trabalhar o tema. “Um dos maiores desafios está em conscientizar quanto aos prejuízos que esse “mau” pode causar, que além de prejudicar a saúde dos usuários são grandes colaboradores para o crescimento da criminalidade, acidentes e violência. Além do sofrimento dos dependentes, suas famílias também se tornam vítimas e sofrem as consequências”, disse. A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social que contou com o apoio do CRAS (Casa das Famílias), do Padre Damião Avelino de Melo, do Conselho Tutelar, dos conselhos municipais Antidrogas e Segurança, das polícias Civil e Militar, das secretarias de Saúde e Educação e do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas (COMPOD). Os alunos das escolas rurais também devem receber ações da Campanha de Combate às Drogas. Fernandão é ex-usuário, fez uso de entorpecentes entre seus 18 e 22 anos de idade, esta há 14 anos livre das drogas e abraça a Campanha de Combate às Drogas.

Redes Sociais da Prefeitura de Gaúcha Do Norte

Álbum de fotos
Utilize as setas para passar as fotos Utilize os dedos para passar as fotos

Município de Gaúcha Do Norte

De acordo com o censo realizado em 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Gaúcha Do Norte, Mato Grosso, possuia 6.293 habitantes. A densidade demográfica (habitantes por km²) era de 0.37 e a área total do município era de 16930.653 km². Quem nasce em Gaúcha Do Norte é chamado de gauchenses-do-norte.

Assine nossa newsletter

Receba nossas notícias por e-mail

Você mora em Gaúcha Do Norte e se preocupa com a qualidade e investimentos na Saúde, Educação, Segurança e outras áreas importantes em seu município?

Saiba como participar

Brasão Oficial

Gaúcha Do Norte está localizado no estado do Mato Grosso. Bandeira do Mato Grosso Bandeira do Mato Grosso

AVALIAÇÃO

Ainda não foram feitas avaliações para essa prefeitura. Seja o primeiro.

Dê sua opinião