Jaguaraçu

Minas Gerais

23/05/2016 10h03, atualizado em 23/05/2016 11h04 23/05/2016 10h03 Jaguaraçu - MG

Jaguaraçu também luta pelos Direitos e Deveres da Criança e Adolescente.

Prefeitura de Jaguaraçu (MG)
Foto: Imagem da Internet . Foto: Imagem da Internet

Nesta manhã do dia 18 de maio, a Secretaria Municipal de Assistência Social, com parceria das Secretarias Municipais de Educação, Obras e Serviços Urbanos, Polícia Militar, Escola Estadual de Ensino Médio, CAPS, Conselho Tutelar e representantes do Conselho Eficaz, mobilizaram-se em prol do “Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, que é reavivado no dia 18 de maio. Através de folhetos educativos com caráter de utilidade pública, o grupo fez uma blitz educativa, com o apoio e suporte do Destacamento de Polícia Militar de Jaguaraçu, visando abranger mais pessoas que pela Rua Governador Valadares passavam. Entenda mais sobre este dia. DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES POR QUE 18 DE MAIO? Neste dia em 1973, uma menina capixaba de Vitória E/S, foi sequestrada, espancada, estuprada, drogada e assassinada numa orgia imensurável. Seu corpo apareceu seis dias depois desfigurado por ácido. Os agressores jamais foram punidos. O movimento em defesa dos direitos de crianças e adolescentes após uma forte mobilização conquistou a aprovação da Lei Federal 9.970/2000 que instituiu o dia 18 de Maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, com objetivo de mobilizar a sociedade brasileira e convocá-la para o engajamento pelos direitos de crianças e adolescentes e na luta pelo fim da violência sexual. Portanto, esse é um dia em que toda a população do Brasil deve se manifestar contra a violência sexual cometida contra crianças e adolescentes. “VOCÊ PODE AGIR. FAÇA BONITO: PROTEJA NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES.” SE VOCÊ TIVER SUSPEITA OU CONHECIMENTO DE ALGUMA CRIANÇA OU ADOLESCENTE QUE ESTEJA SOFRENDO ALGUM TIPO DE VIOLÊNCIA DEVE DENUNCIAR. DENUNCIE AO CONSELHO TUTELAR DE SUA CIDADE OU AOS DIREITOS HUMANOS – DISCANDO 100. Telefone do Conselho Tutelar Municipal de Jaguaraçu: (31) 3845-1284 / 99887-2435 (Plantão) Horários de funcionamento: Segunda a Sexta-feira: 08:00 às 18:00 hs; Sábados, Domingos, Feriados e Fora expediente – Telefone de Plantão.

Redes Sociais da Prefeitura de Jaguaraçu

Município de Jaguaraçu

De acordo com o censo realizado em 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Jaguaraçu, Minas Gerais, possuia 2.990 habitantes. A densidade demográfica (habitantes por km²) era de 18.26 e a área total do município era de 163.760 km². Quem nasce em Jaguaraçu é chamado de jaguaraçuense.

Assine nossa newsletter

Receba nossas notícias por e-mail

Você mora em Jaguaraçu e se preocupa com a qualidade e investimentos na Saúde, Educação, Segurança e outras áreas importantes em seu município?

Saiba como participar

Brasão Oficial

Jaguaraçu está localizado no estado de Minas Gerais. Bandeira de Minas Gerais Bandeira de Minas Gerais

AVALIAÇÃO