Guarani

17/05/2016 18h04, atualizado em 17/05/2016 19h18 17/05/2016 18h04 Guarani - MG

Reinauguração da PEG marcada por alegria, descontração e muitas atividades esportivas

Prefeitura de Guarani (MG)
Foto: Assessoria de Comunicação PMG Prefeito Paulo Neves e convidados durante reinauguração da Praça de Esportes de Guarani. Foto: Assessoria de Comunicação PMG Prefeito Paulo Neves e convidados durante reinauguração da Praça de Esportes de Guarani

Em 09/11/2015 Um verdadeiro sucesso! Assim podemos descrever o evento do último sábado, dia 07 de novembro, que foi marcado por mais uma importante ação da Prefeitura de Guarani, realizando a reinauguração da Praça de Esportes do município. Portanto, a população já pode contar novamente com um equipamento público destinado ao convívio social e ao lazer. A Praça de Esporte de Guarani (PEG), recebeu recentemente a reforma das duas piscinas e construção da casa de bombas, o que volta a proporcionar aos munícipes acesso ao espaço. O investimento foi de R$161.364,51 e faz parte do Programa Esporte e Lazer nas Cidades do Ministério do Esporte. Esta é mais uma importante obra na cidade que viabiliza beneficiar a população promovendo a cidadania em um espaço para integração de ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio-assistenciais, políticas de prevenção a violência e inclusão social. Na solenidade de reinauguração, o Prefeito Paulo Neves, juntamente com a vice-prefeita, Gilséia Freitas, recebeu além de secretários da atual administração municipal, a Presidente da Câmara Municipal, Maria Elisa, os vereadores Alexandre Mendonça, Marcos Carvalho e Geraldo Carvalhaes, o ex-Secretário de Estado, Danilo de Castro e o Deputado Federal, Rodrigo de Castro, que aproveitando a oportunidade quando lhe foi passada a palavra, anunciou a liberação da verba no valor de R$250.000,00 para recapeamento asfáltico na cidade. Em seu discurso, o Prefeito de Guarani agradeceu o apoio que tem recebido e novamente reafirmou seu compromisso com a população de continuar fechando parcerias para trazer benefícios e avanços que a cidade tanto precisa e o andamento ao trabalho sério e responsável que vem sendo desenvolvido na cidade, sobretudo com muita honestidade e dedicação. Após o decerramento da placa de reinauguração, Paulo Neves, declarou abertas as atividades no local, momento em que teve início o “Circuito Esportivo”, dando espaço para vários atletas da cidade desenvolverem atividades simultâneas com prática de ciclismo, tênis de mesa, natação, hidroginástica, capoeira, canoagem, corrida, futsal, vôlei, peteca, muay thai, slackline, entre outras. Sem contar, a volta da utilização das piscinas que fez a alegria da garotada. O funcionamento da Praça de Esportes de Guarani (PEG), acontecerá de quarta-feira a domingo. Porém, para utilizar o espaço, é preciso fazer uma inscrição se associando com uma pequena mensalidade que vai ajudar a arcar com os custos da manutenção necessária para manter o local em condições de receber o público que poderá usufruir de ótima infraestrutura incluindo quadra coberta e descoberta, duas piscinas, sauna, espaço para hidroginástica, academia ao ar livre, campo de futebol e play brinque.

Redes Sociais da Prefeitura de Guarani

Utilize as setas para passar as fotos Utilize os dedos para passar as fotos

Município de Guarani

De acordo com o censo realizado em 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Guarani, Minas Gerais, possuia 8.678 habitantes. A densidade demográfica (habitantes por km²) era de 32.85 e a área total do município era de 264.193 km². Quem nasce em Guarani é chamado de guaraniense.

Assine nossa newsletter

Receba nossas notícias por e-mail

Você mora em Guarani e se preocupa com a qualidade e investimentos na Saúde, Educação, Segurança e outras áreas importantes em seu município?

Saiba como participar

Brasão Oficial

Guarani está localizado no estado de Minas Gerais. Bandeira de Minas Gerais Bandeira de Minas Gerais

AVALIAÇÃO