Carmo Do Cajuru

Minas Gerais

10/06/2016 10h05, atualizado em 10/06/2016 11h10 10/06/2016 10h05 Carmo Do Cajuru - MG

Carmo do Cajuru ganha novo Plano Municipal da Assistência Social

Prefeitura de Carmo Do Cajuru (MG)
Foto: Assessoria de Comunicação Plano Municipal da Assistência Social norteará as ações do município até 2019. Foto: Assessoria de Comunicação Plano Municipal da Assistência Social norteará as ações do município até 2019

Carmo do Cajuru conta agora com uma importante ferramenta de gestão, que norteará os trabalhos da Assistência Social no município até o ano de 2019. O “Plano Municipal da Assistência Social” (PMAS) foi assinado na tarde desta quinta-feira (09/06) e representa um ganho enorme para cidade. Nele, estão apontados os parâmetros de implementação, execução e monitoramento da Política Pública de Assistência Social, levando em consideração a realidade vivenciada no município. O PMAS foi assinado pelo prefeito, José Clarete Pimenta, pela secretária municipal de Promoção Social e Defesa Civil, Sirléia Tavares, pela diretora da assistência social, Rosemeire Rodrigues Ferreira Poth, e pela presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Letícia Almeida e Silva. Também estava presente a assistente social, Sheila Aparecida da Costa Fonseca, que fez parte da equipe de elaboração do Plano. O primeiro PMAS elaborado na cidade foi em 2009 e, até então, não havia sido feita nenhuma avaliação ou adequação do Plano. Este novo projeto é a orientação para a execução das ações da área da Assistência Social no período de quatro anos. Ele será um mecanismo democrático, que se materializa no diagnóstico, no planejamento e no direcionamento das ações do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O objetivo principal é a reversão dos indicadores de vulnerabilidade social das famílias, possibilitando o direcionamento eficiente da Política Nacional de Assistência Social sob a ótica municipal. O Plano Municipal de Assistência Social foi pensado a partir das legislações específicasdo SUAS e dos serviços, programas, projetos e benefícios, Plano de Governo, Plano Plurianual (PPA) e das prioridades apresentadas na VIII Conferência Municipal de Assistência Social, realizada em 2015. Antes de sua elaboração, foi feito ainda um Diagnóstico Social de Vulnerabilidade, que tornou mais real as necessidades encontradas e que devem ser superadas nos próximos quatro anos. O processo de construção do Plano inclui a participação ativa dos membros do CMAS, coordenadores do Cadastro Único, CREAS e CRAS.

Redes Sociais da Prefeitura de Carmo Do Cajuru

Álbum de fotos
Utilize as setas para passar as fotos Utilize os dedos para passar as fotos

Município de Carmo Do Cajuru

De acordo com o censo realizado em 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Carmo Do Cajuru, Minas Gerais, possuia 20.012 habitantes. A densidade demográfica (habitantes por km²) era de 43.90 e a área total do município era de 455.807 km². Quem nasce em Carmo Do Cajuru é chamado de cajuruense.

Assine nossa newsletter

Receba nossas notícias por e-mail

Você mora em Carmo Do Cajuru e se preocupa com a qualidade e investimentos na Saúde, Educação, Segurança e outras áreas importantes em seu município?

Saiba como participar

Brasão Oficial

Carmo Do Cajuru está localizado no estado de Minas Gerais. Bandeira de Minas Gerais Bandeira de Minas Gerais

AVALIAÇÃO