São Luís

Maranhão

12/11/2015 18h18, atualizado em 12/11/2015 19h22 12/11/2015 18h18 São Luís - MA

Prefeito vistoria obras do Jardim São Raimundo; 100% das ruas recebem pavimentaçã

Prefeitura de São Luís (MA)
Foto: Agência São Luis . Foto: Agência São Luis

O prefeito Edivaldo realizou na manhã desta quarta-feira (11) vistoria técnica às obras de urbanização que estão sendo executadas pela Prefeitura de São Luís no Jardim São Raimundo, bairro que em 21 anos de fundação recebe pela primeira vez serviços de infraestrutura urbana. Edivaldo acompanhou o andamento dos serviços e ouviu relatos dos moradores satisfeitos com o trabalho realizado em todas as 19 ruas do bairro. O projeto é executado com recursos próprios do Tesouro Municipal, em financiamento com Caixa. "Lançamos este projeto de urbanização do Jardim São Raimundo há apenas dois meses, e hoje verificamos que as obras estão avançadas e já mudaram completamente o aspecto urbanístico do bairro. Em breve, entregaremos um bairro novo à comunidade e acabaremos com a espera de 20 anos dos moradores que vivem na área", afirmou o prefeito Edivaldo. O prefeito Edivaldo destacou ainda que sua gestão tem priorizado bairros e localidades historicamente esquecidos pelo poder público, levando serviços nunca antes instalados. "O nosso objetivo é proporcionar à população ludovicense uma cidade cada vez melhor, com serviços públicos que contemplem todas as regiões da capital, indistintamente", frisou o prefeito Edivaldo. OBRAS Nesta terça-feira, as equipes intensificaram os serviços nas frentes de trabalho abertas nas ruas da Associação, Nossa Senhora das Graças e Campos Sales. Segundo o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, o trabalho na área já foi concluído em torno de 80% do total de vias contempladas pelo programa. "Todas as 19 ruas do Jardim São Raimundo estão recebendo também serviços de terraplanagem, asfaltamento, construção de sarjetas, meios-fios e calçadas, além de nova iluminação pública", afirmou Antônio Araújo, que também acompanhou o prefeito Edivaldo na vistoria às obras. O líder comunitário José Soares destaca as obras realizadas no bairro como a concretização de um sonho acalentado pelos moradores há mais de 20 anos. "São duas décadas de espera e peregrinação na busca de que nosso bairro fosse visto pelos gestores. Mas, enfim, os serviços de pavimentação que tanto queríamos chegaram de forma total, beneficiando não apenas algumas ruas, mas todas as vias do bairro", relatou o comunitário. Proprietária de um pequeno salão de beleza na Rua Santa Luzia, a cabeleireira Anailma da Conceição comemora a melhoria da mobilidade urbana proporcionada em sua rua. "É o primeiro prefeito que vejo não apenas anunciar a obra, como também colocar em prática o que foi dito e, ainda, acompanhar os serviços de perto. Estamos muito felizes com o trabalho realizado", comentou a cabeleireira. A dona de casa Elizete Nogueira Cutrim, moradora da Rua da Associação, também relatou satisfação pelo trabalho executado em sua rua. "Vivíamos literalmente na lama. O inverno era um transtorno para todos nós. Agora, estamos bem mais tranquilos com a chegada das chuvas e felizes com asfaltamento de nossa rua", disse.

Redes Sociais da Prefeitura de São Luís

Utilize as setas para passar as fotos Utilize os dedos para passar as fotos

Município de São Luís

De acordo com o censo realizado em 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de São Luís, Maranhão, possuia 1.014.837 habitantes. A densidade demográfica (habitantes por km²) era de 1.22 e a área total do município era de 834.780 km². Quem nasce em São Luís é chamado de são-luisense.

Assine nossa newsletter

Receba nossas notícias por e-mail

Você mora em São Luís e se preocupa com a qualidade e investimentos na Saúde, Educação, Segurança e outras áreas importantes em seu município?

Saiba como participar

Brasão Oficial

São Luís está localizado no estado do Maranhão. Bandeira do Maranhão Bandeira do Maranhão

AVALIAÇÃO