Ceará

07/12/2015 09h59, atualizado em 07/12/2015 10h59 07/12/2015 09h59 Fortaleza - CE

Prefeito Roberto Cláudio entrega certificados a 400 alunos do Cuca do Mondubim

Prefeitura de Fortaleza (CE)
Foto: Marcos Moura Os jovens participaram da primeira edição do Projeto Integração, que envolve os alunos das escolas municipais em tempo integral . Foto: Marcos Moura Os jovens participaram da primeira edição do Projeto Integração, que envolve os alunos das escolas municipais em tempo integral

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, participou, neste sábado (05/12), da solenidade de certificação de 400 jovens que participaram de 59 cursos do Cuca Mondubim, referentes à primeira edição do Projeto Integração, que envolve os alunos das escolas municipais em tempo integral. A capacitação ocorreu entre os meses de janeiro e agosto de 2015. Na ocasião, ele lembrou que, por ser uma ação exitosa, haverá não apenas a continuidade como também a ampliação do projeto Roberto Cláudio lembrou que na sua experiência nos Estados Unidos, onde conheceu a realidade das escolas do ensino médio e viu quanto era importante oferecer educação de qualidade, como também fazer com que a unidade de ensino seja também um lugar de contentamento e realizações de sonhos. O Prefeito disse que o Cuca mantém uma estrutura bem maior do que as escolas de ensino médio que conheceu nos Estados Unidos, uma vez que essa tem espaços e equipamentos para desenvolver e aflorar vocações dos estudantes. Daí disse ser importante que mais escolas e mais alunos também venham a participar das atividades integradas das escolas e da Rede Cuca. Também estiveram presentes a presidente do Instituto Cuca, Lara Vieira e o coordenador da Juventude, Júlio Brizzi. A solenidade aconteceu no teatro do equipamento municipal, com a realização de performances e varal fotográfico, além de apresentações musicais, culminando com uma canção natalina envolvendo todos os participantes e convidados. No período de oito meses, o Cuca Mondubim ofertou cursos relacionados às áreas de linguística, artes cênicas, informática e audiovisual. Residente no bairro de Manuel Sátiro, Juliana Chagas, aluna do 9º ano da Escola Municipal Enfermeira Maria Viviane Benevides Gouveia, destacou o período que integrou as atividades desenvolvidas pelo equipamento. "Sem dúvida foi uma experiência que ficará sempre", disse a jovem.

Redes Sociais da Prefeitura de Fortaleza

Utilize as setas para passar as fotos Utilize os dedos para passar as fotos

Município de Fortaleza

De acordo com o censo realizado em 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Fortaleza, Ceará, possuia 2.452.185 habitantes. A densidade demográfica (habitantes por km²) era de 7.79 e a área total do município era de 314.927 km². Quem nasce em Fortaleza é chamado de fortalezense.

Assine nossa newsletter

Receba nossas notícias por e-mail

Você mora em Fortaleza e se preocupa com a qualidade e investimentos na Saúde, Educação, Segurança e outras áreas importantes em seu município?

Saiba como participar

Brasão Oficial

Fortaleza está localizado no estado do Ceará. Bandeira do Ceará Bandeira do Ceará

AVALIAÇÃO