Ceará

09/05/2016 17h20, atualizado em 09/05/2016 18h22 09/05/2016 17h20 Fortaleza - CE

Prefeito Roberto Cláudio entrega novo Polo de Lazer do Jardim Iracema

Prefeitura de Fortaleza (CE)
Foto: (Foto: Kiko Silva) "Espaço público recuperado acaba criando uma nova oportunidade da comunidade prevenir a violência”, afirmou o gestou municipal

O prefeito Roberto Cláudio inaugurou, no início da noite deste sábado (07/05), o novo Polo de Lazer do Jardim Iracema. Além de se tornar mais um espaço de convivência e prática de esportes, a ação busca promoção da segurança para moradores da Regional I. “Recuperar os espaços públicos, que antes estavam escuros, sujos e abandonados, e dar a eles um novo uso, por meio de de uma obra com novo piso, luz branca , novos equipamentos como academias, playgrounds, campos, quadras poliesportivas acabam dando oportunidade, também, de se promover mais paz. Espaço público recuperado, revitalizado, sendo ocupado pela população, como está sendo hoje, com uma música, uma feira de artesanato, feira de comida, prática de esporte, acaba criando uma nova oportunidade da comunidade prevenir a violência”, afirmou o gestou municipal. A reforma do equipamento, uma demanda antiga da comunidade, custou R$ 128 mil e contemplou instalação da Academia ao Ar Livre, requalificação da quadra poliesportiva, com instalação de alambrado, demarcação, colocação de traves, tabelas de basquete, pintura, melhoria nos dois vestiários e recuperação de toda estrutura das arquibancadas. Além disso, o campo de areia recebeu terraplanagem, recuperação das muretas, pintura e colocação de novas telas. O Polo de Lazer do Jardim Iracema ganhou, ainda, novos bancos e lixeiras, além de novo piso e iluminação. A Prefeitura adequou, ainda o equipamento para garantir acessibilidade. Para a aposentada Maria Mendes, a requalificação só trouxe boas novas à comunidade. “Aqui antes era um local para as pessoas fazerem coisas erradas, um matagal, tudo acabado. Graças a Deus o Roberto Cláudio fez esse trabalho aqui. Estamos muito satisfeitos, mudou muito”, contou. Já Edevaldo Evangelista, que utiliza o campo para prática de futebol em um dos times do bairro, comentou sobre o ganho que os praticantes de esportes tiverem com a reforma no local. “Antes estava ruim, meio abandonado. Agora tem rede, iluminação nova ótima, da pra jogar à noite e o campo está ótimo com as melhorias que fizeram nele”, declarou. Outras obras no Jardim Iracema No Jardim Iracema, a Prefeitura de Fortaleza já entregou outras obras, a exemplo do Riacho Doce II que conta agora com nova quadra, parquinho, anfiteatro, mesa com jogo de damas, calçadão e nova iluminação. Na Praça Padre Santana, a reforma incluiu novos bancos, instalação de lixeiras, manutenção na iluminação, troca de todo o piso, arborização e pintura. Além disso, 14 ruas do entorno do Polo do Jardim Iracema foram requalificadas este semestre.

Redes Sociais da Prefeitura de Fortaleza

Município de Fortaleza

De acordo com o censo realizado em 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Fortaleza, Ceará, possuia 2.452.185 habitantes. A densidade demográfica (habitantes por km²) era de 7.79 e a área total do município era de 314.927 km². Quem nasce em Fortaleza é chamado de fortalezense.

Assine nossa newsletter

Receba nossas notícias por e-mail

Você mora em Fortaleza e se preocupa com a qualidade e investimentos na Saúde, Educação, Segurança e outras áreas importantes em seu município?

Saiba como participar

Brasão Oficial

Fortaleza está localizado no estado do Ceará. Bandeira do Ceará Bandeira do Ceará

AVALIAÇÃO