Aracoiaba

Ceará

14/12/2017 11h50, atualizado em 14/12/2017 12h52 14/12/2017 11h50 Aracoiaba - CE

Governo do Ceará lança Cartão Mais Infância nesta segunda-feira (18) em Aracoiaba

Prefeitura de Aracoiaba (CE)

Foto: . Foto:

O Governo do Estado do Ceará, através do Gabinete da Primeira-dama, Onélia Leite de Santana, lançará no próximo dia (18), em Aracoiaba, o Cartão Mais Infância Ceará. O evento acontecerá às 9h, no auditório da Secretaria de Educação.

O Cartão Mais Infância é uma ação do programa homônimo coordenado pelo Gabinete da primeira-dama do Ceará. O perfil do público atendido foi escolhido a partir de estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece). Além da renda, a situação dos domicílios também foi estabelecida como critério. Famílias que residem na zona rural, em propriedades sem banheiro ou sanitário; domicílios inapropriados (taipa, palha, madeira aproveitada); residências urbanas sem água canalizada em pelo menos um cômodo devem receber o auxílio.

Além da bolsa, as famílias dos 184 municípios serão acompanhadas por equipes de saúde da família e assistência social e terão prioridades nas políticas públicas na área de habitação, segurança alimentar, saúde, educação e inclusão produtiva.

“Na contrapartida da família, as crianças devem ter o cartão de vacina em dia. Além disso, aceitaram acompanhamento pelos agentes de saúde e pelos técnicos dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos municípios”, explica Onélia Santana, primeira-dama do Estado e presidente do Comitê Consultivo Intersetorial das Políticas de Desenvolvimento Infantil (CPDI) no Ceará.

SERVIÇO:

Lançamento do Cartão Mais Infância Ceará no município de Aracoiaba

Data: 18 de dezembro de 2017

Local: Auditório da Secretaria de Educação

Município de Aracoiaba

De acordo com o censo realizado em 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Aracoiaba, Ceará, possuia 25.391 habitantes. A densidade demográfica (habitantes por km²) era de 38.67 e a área total do município era de 656.593 km². Quem nasce em Aracoiaba é chamado de aracoiabense.

Você mora em Aracoiaba e se preocupa com a qualidade e investimentos na Saúde, Educação, Segurança e outras áreas importantes em seu município?

Brasão da cidade de Aracoiaba

Aracoiaba está localizado no estado do Ceará. Bandeira do Ceará Bandeira do Ceará

O resultado abaixo é baseado na opinião dos internautas em relação às principais secretarias no município de Aracoiaba