Aracoiaba

Ceará

30/01/2017 10h55, atualizado em 30/01/2017 11h55 30/01/2017 10h55 Aracoiaba - CE

Agricultores de Aracoiaba serão beneficiados com 2.700 horas de trator

Prefeitura de Aracoiaba (CE)
Foto: . Foto:

O preparo do terreno para o plantio das lavouras de milho, feijão será simples e barato para produtores do município de Aracoiaba, no Ceará. O município irá beneficiar 1.350 agricultores com o Programa Plantar Melhor. O programa está em seu quinto ano e foi desenvolvido pela Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR), em parceria com a administração municipal, ao qual investe com recurso próprio apoio ao pequeno agricultor.

O programa objetiva viabilizar infraestrutura pública às comunidades rurais, apoiando ações que permitam o aumento da produção, produtividade, melhoria da qualidade dos produtos agropecuários e sua comercialização.

De acordo com o Secretário Nazareno Bezerra, as horas de tratores auxiliam os agricultores na preparação da terra para o período invernoso. “Atualmente eles pagam R$ 110,00 reais por hora para terem este serviço, agora com o apoio da Prefeitura eles pagam apenas R$ 35,00 reais por hora, tendo assim, uma grande economia” disse o secretário.

Cada beneficiário estará sendo contemplado com duas horas ao qual será utilizada para a prática da agricultura familiar.

“Sabemos das dificuldades do homem do campo em nosso município, pois acompanhamos sua luta diária no enfrentamento dessa prolongada crise hídrica com a falta de chuvas na região. Mas a prefeitura, através da secretaria de Agricultura não tem deixado faltar auxílio aos agricultores do nosso município,” explica o prefeito.

O programa Plantar Melhor é uma iniciativa da administração municipal, “Cerca de 50% da população do nosso município residem na área rural, a Gestão Uma Cidade de Todos, tem todo o interesse em ajudar os nossos agricultores o máximo que pudermos para contribuir ainda mais para o desenvolvimento no campo”, afirmou o prefeito de Aracoiaba.

Programa Plantar Melhor

Local: Secretaria do Desenvolvimento Rural (Avenida da Independência, 134 – Centro – Aracoiaba)

Horário: 7:30h às 13:30h

Beneficiado: Agricultores

Redes Sociais da Prefeitura de Aracoiaba

Município de Aracoiaba

De acordo com o censo realizado em 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Aracoiaba, Ceará, possuia 25.391 habitantes. A densidade demográfica (habitantes por km²) era de 38.67 e a área total do município era de 656.593 km². Quem nasce em Aracoiaba é chamado de aracoiabense.

Assine nossa newsletter

Receba nossas notícias por e-mail

Você mora em Aracoiaba e se preocupa com a qualidade e investimentos na Saúde, Educação, Segurança e outras áreas importantes em seu município?

Saiba como participar

Brasão Oficial

Brasão da cidade de Aracoiaba

Aracoiaba está localizado no estado do Ceará. Bandeira do Ceará Bandeira do Ceará