Santanópolis

Bahia

18/04/2018 14h32, atualizado em 18/04/2018 15h35 18/04/2018 14h32 Santanópolis - BA

UMA ESCOLA MELHOR PARA O SEU FILHO É O QUE ESTAMOS OFERECENDO

Prefeitura de Santanópolis (BA)
Foto: Rodrigo Comunidade Feliz com a reforma das escolas da rede municipal. Foto: Rodrigo Comunidade Feliz com a reforma das escolas da rede municipal

Requalificar as escolas da rede municipal de Santanópolis, transformando-as em espaços agradáveis e convidativos, tem sido a preocupação do Prefeito José Florin e de Núbia Angélica, Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto.

Atendendo a solicitação da Secretária, que apresentou no final de 2017 um extenso relatório dando conta da necessidade de melhorias nas unidades da rede municipal, o Prefeito determinou ao Secretário de Obras e Serviços Públicos, Washington Cerqueira e ao engenheiro civil, Jerônimo Machado (Neto), que levantassem as melhorias necessárias em cada unidade de ensino.

Assim, efetuados os levantamentos e adotadas as providências necessárias, iniciou-se os trabalhos de requalificação das unidades escolares, que consistiram na criação de espaços, reformas nos banheiros, cozinhas, telhados, pintura, redes elétrica e hidráulica, troca e aplicação de resina em pisos, colocação de forro, roçagem, também, manutenção em portões e muros em algumas escolas, tendo sido investidos cerca de quatrocentos mil reais.

Nesta primeira etapa foram contempladas as escolas Maria Elizabete, Monteiro Lobato, Rumo, Alecrim, Alto Alegre, Quilombo, Sítio Zazá, Creche, Rodeador.

A segunda etapa abrangerá as demais escolas da rede municipal e será concluída até o final do recesso junino.

O Prefeito lembra que Santanópolis é castigada anualmente por estiagem prolongada, e temperaturas elevadas, razão pela qual entende ser necessária a colocação de ar condicionado em todas as escolas da rede municipal, meta que pretende cumprir até o final da sua gestão.

Além da entrega das unidades escolares, o Prefeito José Florin, na presença de Givaldo Ferreira, Roberto, Guiguiu, Lita, vereadores, Geraldo Cerqueira, alunos, professores e demais profissionais da rede municipal, destacou a importância dos alunos participarem ativamente da preservação destes equipamentos públicos e o desejo da administração em continuar investindo para garantir a melhoria da qualidade de ensino e que este esforço seja efetivamente refletido no aprendizado dos estudantes de Santanópolis.

Redes Sociais da Prefeitura de Santanópolis

Mais releases da Prefeitura de Santanópolis

Município de Santanópolis

De acordo com o censo realizado em 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Santanópolis, Bahia, possuia 8.776 habitantes. A densidade demográfica (habitantes por km²) era de 38.02 e a área total do município era de 230.832 km². Quem nasce em Santanópolis é chamado de santanopolinense.

Assine nossa newsletter

Receba nossas notícias por e-mail

Você mora em Santanópolis e se preocupa com a qualidade e investimentos na Saúde, Educação, Segurança e outras áreas importantes em seu município?

Saiba como participar

Brasão Oficial

Brasão da cidade de Santanópolis

Santanópolis está localizado no estado da Bahia. Bandeira da Bahia Bandeira da Bahia