Paramirim

15/06/2016 10h33, atualizado em 15/06/2016 11h42 15/06/2016 10h33 Paramirim - BA

Prefeitura de Paramirim realiza tradicional festa de Santo Antônio com sucesso de públic

Prefeitura de Paramirim (BA)

Foto: Luiz Carlos Marques Cardoso Praça Santo Antonio lotada durante os festejos ao padroeiro da cidade Santo Antonio. Foto: Luiz Carlos Marques Cardoso Praça Santo Antonio lotada durante os festejos ao padroeiro da cidade Santo Antonio

A mais tradicional festa do município aconteceu mais uma vez com sucesso de público. Foram 12 dias de muita festa em homenagem ao padroeiro forte em um cenário moderno e confortável: A Nova Praça Santo Antônio. Por lá, pessoas passavam encantadas com o equipamento entregue reformado em 2015 pela Prefeitura Municipal. “Esta praça é linda demais! Paramirim você está de parabéns. Pudemos cantar aqui no ano passado na inauguração dessa linda praça. Estou mais uma vez aqui com este novo projeto e já me sinto uma de vocês. São tantos os amigos e fãs que fiz aqui”, disse Eline Martins, ex vocalista da Banda Amor de Cinema, agora em carreira solo. Os festejos contaram com apresentações culturais organizadas pela Secretaria Municipal de Educação e realizadas pelos colégios, Ulisses Caires de Brito (Sede), Manoel Brasil (distrito de Canabravinha) e Vereador Arlindo Fragoso (comunidade de Caraíbas). A Secretaria Municipal de Cultura promoveu o Alvorada dos Antônios, a 3ª Lavagem das Escadarias da Igreja de Santo Antônio, o Desfile dos Vaqueiros e o Desfile dos Motoristas. A festa foi realizada pela Prefeitura Municipal de Paramirim em parceria com Governo da Bahia, através da Bahiatursa e apoio da Câmara Municipal de Vereadores. O prefeito Júlio Bernardo destacou a importância da festa para os paramirinhenses. “Este é um evento cada vez mais reconhecido na nossa região e na Bahia. Ao longo dos últimos três dias de festa tivemos quase 20 mil pessoas na nova Praça Santo Antônio. Sabemos das dificuldades para fazermos um evento deste porte. Mas é uma festa de tradição em nosso município e não poderíamos deixar de homenagear o padroeiro. Fizemos uma boa festa, com responsabilidade e de acordo com as nossas possibilidades”, afirmou. O evento proporcionou para a cidade uma movimentação muito grande na economia. O fato de ser a única cidade que comemora o Santo Antônio, na região, possibilita que pessoas de municípios próximos e de outros estados cheguem a cidade para festejar e com isso injetar recursos em setores como turismo e comércio. “Sejam comerciantes, padeiros, taxistas, donos de hotéis, o movimento é intenso o que promove um faturamento extra e oportunidades de empregos temporários. Com este lucro, muitos se mantêm por alguns meses”, ressaltou o prefeito. Para o chefe do Departamento de Festas e Eventos, Manoel Neto, o Santo Antônio de Paramirim é uma festa completa. “Preparamos um evento a contento dos festeiros. Nossas expectativas são as melhores. O Santo Antônio de Paramirim foi transformado em um produto com visibilidade, mostrado ao mundo. Por isso nossa responsabilidade de promover um evento com seriedade e responsabilidade”. O evento trouxe atrações renomadas na Bahia e no Brasil como a cantora Marcia Fellipe e Banda Forró da Curtição, o cantor Thierry, Eline Martins – A Top do Arrocha, Sem Retoque, Boteco das Amigas, Robertinha, Aladin e a dupla André e Mauro. Mas também não deixou de valorizar os artistas regionais como Improviso do Forró, Vá e Dimas, Banda Sabor de Pitanga, Banda Cheiro Show, Lando e Sala de Reboco e Coladinho LP.

Município de Paramirim

De acordo com o censo realizado em 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Paramirim, Bahia, possuia 21.001 habitantes. A densidade demográfica (habitantes por km²) era de 17.95 e a área total do município era de 1170.128 km². Quem nasce em Paramirim é chamado de paramirinhense.

Você mora em Paramirim e se preocupa com a qualidade e investimentos na Saúde, Educação, Segurança e outras áreas importantes em seu município?

Paramirim está localizado no estado da Bahia. Bandeira da Bahia Bandeira da Bahia

O resultado abaixo é baseado na opinião dos internautas em relação às principais secretarias no município de Paramirim