Itamaraju

Bahia

25/07/2018 19h59, atualizado em 26/07/2018 19h06 25/07/2018 19h59 Itamaraju - BA

Comunidade indígena recebe CRAS Volante

Prefeitura de Itamaraju (BA)
Foto: ASCOM CRAS. Foto: ASCOM CRAS

Profissionais do CRAS VOLANTE realizaram nesta terça-feira (24), uma ação na comunidade indígena do Trevo do Parque, a equipe composta com assistentes sociais, psicóloga, técnicos do bolsa família e educadora social, levaram diversos serviços à população indígena.

A equipe volante é responsável por realizar a busca ativa das famílias da comunidade, em atender as áreas mais distantes, carentes e de difícil acesso, com o objetivo de prestar serviços no território, atendendo as famílias que vivem em trechos da zona rural ou comunidades isoladas, mas que precisam serem alcançadas pelos serviços socioassistenciais de proteção básica oferecidas pelo CRAS.

A comunidade tive acesso aos serviços oferecidos pelo CRAS, bem como: cadastro e recadastro da bolsa-família, passe livre municipal, estadual e federal; carteira do idoso, atendimento psicológico, encaminhamentos para a rede de apoio e palestras.

A secretária de Desenvolvimento Social Fabiana Angênica, destaca que as ações do CRAS VOLANTE são necessárias para levar serviços à população mais distantes da sede.

O CRAS VOLANTE Municipal é uma das propostas aprovadas pelo Governo Federal, bem como fruto do empenho da Prefeitura Municipal de Itamaraju e da Secretária de Desenvolvimento Social, com o apoio do Prefeito Marcelo Angênica.

“O prazer de fazer o bem é maior do que recebê-lo” - Epicuro

Por | ASCOM - Prefeitura Municipal de Itamaraju

Redes Sociais da Prefeitura de Itamaraju

Município de Itamaraju

De acordo com o censo realizado em 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Itamaraju, Bahia, possuia 63.069 habitantes. A densidade demográfica (habitantes por km²) era de 27.73 e a área total do município era de 2274.269 km². Quem nasce em Itamaraju é chamado de itamarajuense.

Assine nossa newsletter

Receba nossas notícias por e-mail

Você mora em Itamaraju e se preocupa com a qualidade e investimentos na Saúde, Educação, Segurança e outras áreas importantes em seu município?

Saiba como participar

Brasão Oficial

Brasão da cidade de Itamaraju

Itamaraju está localizado no estado da Bahia. Bandeira da Bahia Bandeira da Bahia