Itamaraju

20/07/2018 12h03, atualizado em 20/07/2018 13h05 20/07/2018 12h03 Itamaraju - BA

Município conquista novos equipamentos para hospital

Prefeitura de Itamaraju (BA)

Foto: ASCOM Equipamentos. Foto: ASCOM Equipamentos

Os esforços e busca de apoio do prefeito Marcelo Angênica foram convertidos em melhorias para o hospital municipal de Itamaraju, que contará com uma série de novos equipamentos, para transformar a vida de inúmeros pacientes.

O governo municipal conquistou através de emendas impostas pelo deputado Jutahy Magalhães, também com a dedicação do parlamentar Adolfo Viana, na ordem de R$ 484.500,00 (quatrocentos e oitenta e quadromil e quinhentos reais).

Com os novos recursos imputados a unidade de saúde, o Hospital Municipal de Itamaraju, passará a contar com modernos aparelhos de ventilação e respiração mecânica, eletrocardiogramas, aspirador cirúrgico, bisturi elétrico, balanças antropométricas, oximetros de pulso, camas motorizadas, bombas de infusão, berço aquecido, carrinho de emergência e monitores multiparâmetros.

O prefeito Marcelo Angênica e o Sec. de Saúde Elan Wagner trabalham agora na liberação de novos serviços para o município no Ministério da Saúde, por meio de credenciamentos.

"Como esses equipamentos o município terá maior eficiência nos atendimentos aos pacientes, levando qualidade nos serviços à comunidade”, relatou o gestor.

“O prazer de fazer o bem é maior do que recebê-lo” - Epicuro

Por | ASCOM - Prefeitura Municipal de Itamaraju

Município de Itamaraju

De acordo com o censo realizado em 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Itamaraju, Bahia, possuia 63.069 habitantes. A densidade demográfica (habitantes por km²) era de 27.73 e a área total do município era de 2274.269 km². Quem nasce em Itamaraju é chamado de itamarajuense.

Você mora em Itamaraju e se preocupa com a qualidade e investimentos na Saúde, Educação, Segurança e outras áreas importantes em seu município?

Brasão da cidade de Itamaraju

Itamaraju está localizado no estado da Bahia. Bandeira da Bahia Bandeira da Bahia

O resultado abaixo é baseado na opinião dos internautas em relação às principais secretarias no município de Itamaraju