Itamaraju

16/07/2018 14h45, atualizado em 16/07/2018 16h03 16/07/2018 14h45 Itamaraju - BA

Prefeitura acredita na valorização da educação como transformação para o futuro

Prefeitura de Itamaraju (BA)

Foto: ASCOM Prefeitura e educação. Foto: ASCOM Prefeitura e educação

Ensinar e aprender fazem parte da natureza humana, assim também na formação da cidadania.

Olhando neste horizonte a gestão de Itamaraju, tem realizado ações buscando a valorização da educação. Qualificando profissionais com treinamentos, palestras, workshops, semana pedagógica com a presença de educadores renomados nacionalmente, tendo em mãos material didático, utilizando critérios do plano nacional e parceiros a exemplo das editoras FTD, Ática, Saraiva e Scipione.

Os programas e projetos dedicados aos alunos demonstram avanços conquistados como o PNAIC, Formar em rede +, Educarte, AEE, Festival de Teatro, BNCC, Intercolegial, PME, PCR, Concursos Literário Municipal, Soletrando, Lápis na Mão, num formato interdisciplinar. Algumas unidades de ensino passam por reforma, reparos de móveis e recentemente foi lançada a pedra fundamental para construção de uma escola no bairro Bela Vista.

Investimentos oriundos dos recursos próprios na ordem de R$ 600 mil reais foram destinados para a melhoria da merenda escolar, atendendo rigoroso critério nutricional com base na educação nacional.

No seguimento docente, a gestão municipal tenta valorizar os profissionais cumprindo o “Piso Nacional” regulamentado na Lei nº 11.738. Baseando no Plano Nacional de Educação (PNE, Lei 13.005).

Metas são fixadas para orientar os profissionais e instituições de ensino sobre sua importância na formação de uma sociedade moderna.

“O prazer de fazer o bem é maior do que recebê-lo” - Epicuro

Por | ASCOM - Prefeitura Municipal de Itamaraju

Município de Itamaraju

De acordo com o censo realizado em 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Itamaraju, Bahia, possuia 63.069 habitantes. A densidade demográfica (habitantes por km²) era de 27.73 e a área total do município era de 2274.269 km². Quem nasce em Itamaraju é chamado de itamarajuense.

Você mora em Itamaraju e se preocupa com a qualidade e investimentos na Saúde, Educação, Segurança e outras áreas importantes em seu município?

Brasão da cidade de Itamaraju

Itamaraju está localizado no estado da Bahia. Bandeira da Bahia Bandeira da Bahia

O resultado abaixo é baseado na opinião dos internautas em relação às principais secretarias no município de Itamaraju