Manaus

Amazonas

 
30/11/2015 09h10, atualizado em 30/11/2015 10h10 30/11/2015 09h10 Manaus - AM

Prefeitura intensifica sensibilização de combate ao trabalho infantil em Manaus

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Manaus (AM)
Foto: Karla Vieira . Foto: Karla Vieira

A prefeitura de Manaus, através da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), intensificou nesta sexta-feira, 27, as ações de combate ao trabalho infantil na capital. Durante os próximos dias, várias atividades devem acontecer na cidade, todas, visando à sensibilização de motoristas. Os principais pontos de atuação vão ser os cruzamentos mais movimentados, onde é constatada a presença de “menores malabaristas”. As atividades devem acontecer diariamente, mas serão intensificadas nos finais de semana. Segundo a coordenadora do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) em Manaus, Iracilda Nascimento, nessa época do ano aumenta a presença de menores nas ruas, no entanto, não há necessidade dos condutores doarem dinheiro a eles, já que todos recebem benefícios de programas sociais mantidos pela prefeitura. “Nosso apelo é para que os motoristas não deem nenhuma ajuda financeira, esses menores são cadastrados na Semmasdh e acompanhados por assistentes sociais e psicólogos. Eles recebem ajuda alimentícia e financeira de programas mantidos pela prefeitura com recursos federais. Não precisam estar aqui”, afirmou Iracilda. Nesta sexta-feira, técnicos da Semmasdh estiveram nos cruzamentos das Avenidas Brasil com Coronel Teixeira, fazendo uma ação de sensibilização. Durante 3 horas, todos os motoristas que paravam no semáforo localizado próximo ao Conjunto Ayapuá, receberam materiais informativos com números para denúncia e dos Conselhos Tutelares de Manaus, até o fim do ano as ações vão acontecer diariamente em pontos diferentes da capital, sendo reforçada nas sextas-feiras. Reportagem: Mário Marinho Fotos: Karla Vieira Assessoria de Comunicação da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult): 92 3215-4613

 Compartilhar no Whatsapp


Redes Sociais da Prefeitura de Manaus




Município de Manaus

De acordo com o censo realizado em 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Manaus, Amazonas, possuia 1.802.014 habitantes. A densidade demográfica (habitantes por km²) era de 158.06 e a área total do município era de 11401.077 km². Quem nasce em Manaus é chamado de manauara.
 

Assine nossa newsletter

Receba nossas notícias por e-mail

Você mora em Manaus e se preocupa com a qualidade e investimentos na Saúde, Educação, Segurança e outras áreas importantes em seu município?

Saiba como participar

Brasão Oficial

Manaus está localizado no estado do Amazonas. Bandeira do Amazonas Bandeira do Amazonas

AVALIAÇÃO

O resultado abaixo é baseado na opinião dos internautas em relação às principais secretarias no município de Manaus
EDUCAÇÃO
MÉDIA 3,9
SAÚDE
MÉDIA 3,5
ESPORTE, CULTURA E LAZER
MÉDIA 4,0
OBRAS E INFRA-ESTRUTURA
MÉDIA 3,7
CLASSIFICAÇÃO GERAL
MÉDIA 3,7

Dê sua opinião

 


© Copyright 2015-2024 Prefeitura em Pauta.
Todo conteúdo deste site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.

LOGIN DO USUÁRIO

Buscar cidade