Manaus

Amazonas

 
30/11/2015 09h09, atualizado em 30/11/2015 10h09 30/11/2015 09h09 Manaus - AM

Ação de saúde beneficia comunidade São Sebastião

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Manaus (AM)
Foto: Assessoria / Semsa . Foto: Assessoria / Semsa

Moradores da comunidade São Sebastião, Petrópolis, zona Sul, tiveram hoje um dia dedicado à saúde, na Escola municipal Ana Mota Braga, com direito a consultas médicas com clínico geral, aferição de pressão arterial e orientação em saúde bucal. O trabalho foi realizado por profissionais do Distrito de Saúde Sul, da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). “É uma oportunidade para promover ações de prevenção às doenças e de promoção em saúde, orientando sobre a importância do autocuidado e sobre a necessidade da realização de exames e consultas médicas para a detecção precoce das doenças”, destacou a enfermeira Marie Kétly Vibert Franceschi, uma das coordenadoras da ação. A Escola Ana Braga também organizou a oferta de serviços de assessoria jurídica, emissão de documentos, orientação psicológica e serviço social, oferecendo ainda limpeza de pele e corte de cabelo. “A escola, em reunião com a comunidade, identificou algumas demandas, estabelecendo parcerias com outras instituições para facilitar o acesso da população aos serviços. Também é uma forma para fortalecer o vínculo entre a escola e os alunos, pais e moradores da comunidade”, explicou o gestor escolar Luiz Braga. A manicure Gilse Mara Pires de Souza, moradora da comunidade São Sebastião, aproveitou a ação social na escola para consulta médica e emissão do documento de identidade dos filhos de 10, 13 e 14 anos de idade. “Esses eventos são importantes principalmente para aquelas pessoas que não têm muito tempo para procurar o serviço ou mesmo dinheiro para pagar o deslocamento de ônibus. E mesmo indo de ônibus até o posto de saúde, ainda são 30 minutos andando e por isso é bom aproveitar oportunidades de atendimento próximo de casa”, destacou. Fotos: Assessoria / Semsa Departamento de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa):92 3236-8315

 Compartilhar no Whatsapp


Redes Sociais da Prefeitura de Manaus




Município de Manaus

De acordo com o censo realizado em 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Manaus, Amazonas, possuia 1.802.014 habitantes. A densidade demográfica (habitantes por km²) era de 158.06 e a área total do município era de 11401.077 km². Quem nasce em Manaus é chamado de manauara.
 

Assine nossa newsletter

Receba nossas notícias por e-mail

Você mora em Manaus e se preocupa com a qualidade e investimentos na Saúde, Educação, Segurança e outras áreas importantes em seu município?

Saiba como participar

Brasão Oficial

Manaus está localizado no estado do Amazonas. Bandeira do Amazonas Bandeira do Amazonas

AVALIAÇÃO

O resultado abaixo é baseado na opinião dos internautas em relação às principais secretarias no município de Manaus
EDUCAÇÃO
MÉDIA 3,9
SAÚDE
MÉDIA 3,5
ESPORTE, CULTURA E LAZER
MÉDIA 4,0
OBRAS E INFRA-ESTRUTURA
MÉDIA 3,7
CLASSIFICAÇÃO GERAL
MÉDIA 3,7

Dê sua opinião

 


© Copyright 2015-2024 Prefeitura em Pauta.
Todo conteúdo deste site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.

LOGIN DO USUÁRIO

Buscar cidade