São João Do Carú

Maranhão

História de São João Do Carú - MA

São João do Carú - MA

Fica criado, pela Lei Nº6.125, de 10 de novembro de 1994, o município de São João do Carú, com sede no Povoado São João do Carú, a ser desmembrado do município de Bom Jardim, subordinado à Comarca de Bom Jardim.

O município de São João do Carú limita-se ao Norte com o município de Governador Newton Bello; a Leste com o município de Bom Jardim; a Oeste com o município de Centro Novo do Maranhão e ao Sul com o município de Bom Jardim.

Gentílico: são-joanense ou caruense

Elevado à categoria de município e distrito com a denominação de São João do Carú, pela lei estadual nº 6125, de 10-11-1994, desmembrado de Bom Jardim. Sede no atual distrito de São João do Carú ex-povoado. Constituído do distrito sede. Instalado em 01-01-1997.

Em divisão territorial datada de 15-07-1997, o município é constituído do distrito sede.

Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2005.