Bom Jardim

Maranhão

História de Bom Jardim - MA

Foi José Pedro Vasconcelos primeiro desbravador das terras de Bom Jardim, nelas desenvolvendo atividades agrícolas que viriam a transformar o povoado por ele criado em grande centro produtor. Mais tarde, graças ao esforço de um de seus antigos moradores, Gildásio Brabo, Bom Jardim tornou-se município conservando sua primitiva denominação, cuja origem não é conhecida.

Elevado à categoria de município e distrito com a denominação de Bom Jardim, pela Lei Estadual n.º 2.735, de 30-12-1964, desmembrado de Monção. Sede no atual distrito de Bom Jardim (ex-localidade). Constituído do distrito sede. Instalado em 14-03-1967.

Em divisão territorial datada de 1-I-1979, o município é constituído do distrito sede.

Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2015.